Williams apresenta o seu carro para 2018

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A Williams fez o lançamento do seu carro no dia (15/02) em um evento realizado em Londres, onde a Sky Sports acabou fornecendo o streaming ao vivo e aproximando mais ainda os expectadores.

Williams FW41 Fonte: Williams
Williams FW41 Fonte: Williams

Importante lembrar que o FW41 foi projetado Peddy Lowe que chegou na equipe ainda em 2017 depois de deixar a Mercedes. O novo carro pode lembrar muito o seu antecessor já que a paleta de cores permanece, mas no quesito aerodinâmico Lowe, diz que o FW41 tem pouco a ver com o FW40. As mudanças que eles trazem agora prometem aumentar o desempenho do carro, projeto que já vinha sendo trabalhado desde o ano anterior, onde algumas peças também foram testadas no modelo de 2017 na reta final da temporada.

“Todos os carros da F1 são uma evolução do que foi feito antes em certo ponto, mas o FW41 mudou em relação à direção que foi realizada no passado. Em geral, a filosofia que estamos começando a surgir é uma nova abordagem na colaboração entre a aerodinâmica e o departamento de design para alcançar o resultado mais ideal”, diz Lowe – Entrevista traduzida pelo site Motorsport.

O projeto está voltado para conseguir pódios e vitórias, deixando a marca de quinta colocada no Campeonato de Construtores para trás, com isso ampliando a dificuldade de um campeonato travado por apenas duas forças.

Williams FW41 Fonte: Williams
Williams FW41 Fonte: Williams

O que me leva a levantar um questionamento sobre a dupla que vai estar guiando o carro nesta temporada. Em 2017 mesmo conquistando um pódio Lance Stroll demorou para se acostumar com o carro e com isso a equipe perdeu pontos importantes, esperamos que desta vez o seu rendimento seja compatível com a aposta que a Williams vem fazendo em relação ao seu carro.

Sergey Sirotkin era piloto de testes e ainda é difícil mensurar a sua qualidade de trabalho. Robert Kubica está também na Williams fazendo o papel de piloto de testes, mas também vai auxiliar no desenvolvimento do carro ao longo da temporada. Como é de praxe Kubica vai guiar em três treinos livres já confirmado em Barcelona e Áustria e vai estar presente na semana de testes em Barcelona dando início a pré-temporada.

https://twitter.com/WilliamsRacing/status/964228337513181184

https://twitter.com/WilliamsRacing/status/964220809450606593

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.