ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Williams anuncia saída de Sargeant e chegada de Sainz para a temporada 2025

O time de Grove que já tinha renovado o contrato de Alexander Albon, garantiu a contratação de Sainz e deixa Sargeant a pé para a próxima temporada da F1

A Williams anunciou mudanças significativas para a temporada de 2025, com a chegada de Carlos Sainz e a despedida de Logan Sargeant. O jovem piloto norte-americano, que se juntou à academia da Williams em outubro de 2021, durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos, está se despedindo do time após disputar duas temporadas.

Em 2019 o piloto realizou a sua estreia na Fórmula 3, mas começou a ganhar destaque em 2020 quando guiou pela Prema. Após três pódios o piloto conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 3 e com o resultado assumiu a liderança do campeonato. Sargeant terminou a temporada na terceira posição, separado por um ponto de Théo Pourchaire e quatro de Oscar Piastri.

Sem condições de correr na Fórmula 2 em 2021, por motivos financeiros, o piloto disputou mais uma temporada da Fórmula 3 com a Charouz. Na penúltima etapa da Fórmula 2 daquele ano, Sargeant realizou a estreia na HWA Racelab e começou o seu percurso para correr na F2. Sargeant foi anunciado para guiar pela Carlin disputando a temporada ao lado de Liam Lawson.

Com apoio do time de Grove, ele estava preparado para dar o salto para a Fórmula 1 em 2023, iniciando sua jornada com uma participação em treinos livres, enquanto disputava a temporada na categoria de base.

LEIA MAIS: Carlos Sainz encerra novela e assina contrato de múltiplos anos com a Williams

Em Abu Dhabi, em 2022, o piloto participou do último teste de fim de temporada, como parte da sua preparação para assumir o carro da Williams em definitivo.

A estreia de Sargeant na Fórmula 2 e única temporada completa na categoria de base foi notável. Ele conquistou um terceiro lugar na prova Sprint na Espanha, iniciando sua trajetória de pódios na categoria. Em Baku, no Azerbaijão ele conquistou o segundo lugar em seu primeiro fim de semana de corrida. Em Silverstone, onde já havia vencido na Fórmula 3, faturou a sua primeira pole position na F2 e liderando a corrida de domingo do início ao fim.

Ao longo da temporada o norte-americano faturou duas vitórias, duas poles e 4 pódios, encerrando o campeonato na 4ª posição, sendo o suficiente para obter a superlicença e seu passe para a Fórmula 1.

Infelizmente a passagem do competidor pela categoria foi marcada de vários erros, além de não conseguir andar muito próximo de Alexander Albon. Como a Williams tem buscado um piloto mais parelho, que possam contribuir com mais pontos, Sargeant foi substituído.

Após a renovação de Sargeant para 2024, quando ganhou uma nova chance de guiar pela Williams, o piloto já tinha a sua permanência contestada. Com a temporada em andamento, acreditava-se que a Williams até substituiria o piloto com o campeonato em andamento.

A temporada de 2025 trará uma nova fase para a Williams, com a chegada do experiente piloto Carlos Sainz. O espanhol é uma aposta alta, para aumentar o nível da Williams no grid e permitir que o time continue avançando no grid. Além disso, é um sinal de um comprometimento maior com o regulamento que será implementado a partir de 2026. Sainz se junta a Williams em um momento crucial de transição e busca por melhoria de desempenho no grid.

“Quero agradecer a Logan por tudo o que ele fez pela equipe e sei que ele continuará lutando muito por nós nas próximas corridas”, comentou James Vowles, chefe de equipe da Williams pela passagem de Sargeant ao time.

Sargeant pode estrear em uma nova categoria em 2025, é esperado que ele corra na Indy.


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo