A Williams segue em seu processo de transformação e anunciou a chegada de Axel Kruse como novo Diretor de Operações da equipe. O alemão assume o cargo a partir de 1º de setembro, substituindo Fred Brousseau, que retorna ao Canadá após pouco mais de um ano na escuderia britânica.
Kruse traz consigo quase duas décadas de experiência na Fórmula 1. Ele passou os últimos 15 anos como diretor de operações da Sauber e, antes disso, trabalhou como engenheiro na BMW — período em que teve contato direto com a Williams durante a parceria técnica entre as duas marcas, no início dos anos 2000.
A mudança acontece em um momento estratégico para a equipe sediada em Grove, que busca retomar competitividade no grid. O chefe de equipe da Williams, James Vowles, destacou que a contratação de Kruse faz parte dos investimentos contínuos da equipe em talento humano e tecnologia.
“Estou animado em dar as boas-vindas ao Axel a Williams, enquanto continuamos investindo em pessoas, tecnologia e infraestrutura necessárias para atingir nosso objetivo de retornar à liderança do grid. Axel é o mais novo talento de ponta a se juntar a nós vindo do paddock da F1 e dará continuidade ao importante trabalho iniciado por Fred para tornar nossas operações verdadeiramente de nível de campeonato. Gostaria de agradecer ao Fred por tudo o que ele fez e todos nós lhe desejamos tudo de bom em seu retorno ao Canadá”, comentou Vowles.
Fred ingressou na Williams no último ano, após uma carreira de 26 anos na aeroespacial Pratt & Whitney, sendo uma peça importante na transformação e modernização dos processos da equipe britânica.
Em sua primeira declaração oficial, Kruse mostrou entusiasmo com o novo desafio: “Estou muito feliz por ingressar na Williams e mal posso esperar para começar. A Williams é uma equipe icônica da Fórmula 1 com enorme ambição e dinamismo, e estou ansioso para trabalhar com todos em Grove para alcançar o sucesso nas pistas. Como um jovem engenheiro, vi em primeira mão o profissionalismo e a paixão da equipe ao terminarmos em segundo lugar no Campeonato de Construtores – há negócios inacabados, e o objetivo deve ser terminar em primeiro.”
Além da mudança no comando operacional, a equipe também anunciou a promoção de Matt Harman ao cargo de Diretor Técnico de Engenharia. Harman, que veio da Alpine em 2023, acumula mais de 25 anos de experiência na Fórmula 1 e já trabalhou em projetos vencedores de campeonatos.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.