A Sauber passa por um momento de transição para se tornar um time de fábrica com a entrada da Audi em 2026. No centro desse processo está Jonathan Wheatley, que assumiu o comando da equipe em abril deste ano e já projeta o futuro sob a bandeira da fabricante alemã.
Ex-diretor esportivo da Red Bull, onde trabalhou por 19 anos, Wheatley acumula mais de três décadas de experiência na Fórmula 1, iniciando sua carreira como mecânico da Benetton em 1991. Agora, à frente da escuderia de Hinwil, o britânico garante que está preparado para transformar qualquer pressão em resultados.
“Acho que é preciso encarar as coisas com naturalidade. Estou confortável com a função que desempenho no momento, é uma oportunidade incrível. Estou animado com o projeto.”
“Só de falar do projeto da Audi na Fórmula 1 já parece a coisa mais incrível de se fazer parte. A pressão faz parte do trabalho – faz parte do meu trabalho há 30 anos. Eu a transformo em algo positivo. Isso não me afeta muito, consigo transformar isso em energia positiva e é isso que espero fazer no próximo ano.”
Desde sua chegada, Wheatley destacou a necessidade de se integrar completamente à equipe. Para ele, copiar procedimentos de uma equipe para outra não funciona; o que se leva adiante é a filosofia.
Confira: Sauber supera crise e reencontra confiança enquanto se prepara para chegada da Audi
“Você tem de absorver a equipe, tem que imergir nela. Você precisa ouvir o que todos têm para dizer, tentar descobrir porque as decisões foram tomadas, porque os processos são do jeito como são e muito raramente você pode simplesmente implementar um procedimento completo de uma equipe em outra, pois isso simplesmente não funciona”, explica.
O novo chefe também destacou que a Sauber é uma equipe que está em construção, que conta com vários funcionários muito jovens e recém-chegados: “É um time muito jovem e acho que as pessoas esquecem disso. Muita gente aqui só começou em janeiro ou fevereiro, então estamos unindo o time. Estamos em uma jornada, ainda estamos no início dela, e precisamos entender que estamos iniciando por um começo humilde. Estou animado com isso – estamos dando passos, ganhando impulso, e, claro, este negócio é tudo sobre impulso.”
O trabalho já rendeu frutos em pista. O pódio conquistado por Nico Hülkenberg no GP da Inglaterra foi o grande destaque da temporada até aqui e trouxe ânimo extra para a equipe. No campeonato, a Sauber ocupa atualmente a sétima colocação, com 51 pontos — apenas um atrás da Aston Martin, em sexto.
Com a Audi à porta e a responsabilidade de guiar a equipe para uma nova era, Wheatley adota uma postura de confiança e entusiasmo.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Great information shared.. really enjoyed reading this post thank you author for sharing this post .. appreciated
Your writing is not only informative but also incredibly inspiring. You have a knack for sparking curiosity and encouraging critical thinking. Thank you for being such a positive influence!
Keep things flexible at BitStarz Casino, where you can switch between fiat and crypto methods depending on your preference.
very informative articles or reviews at this time.