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Wehrlein aproveita deslize de Rowland e vence com a Porsche em Misano

Após Rowland ficar sem bateria na última volta, Wehrlein cruza a linha de chegada ocupando a primeira posição. O alemão se torna o primeiro competidor da 10ª temporada a repetir uma vitória no ano

Neste domingo (14) os pilotos da Fórmula E mais uma vez invadiram a pista para uma disputa. A corrida em Misano foi eletrizante, novamente com uma boa quantidade de ultrapassagens. Pascal Wehrlein faturou a vitória com o carro da Porsche, após fazer um trabalho impecável de gerenciamento do equipamento.

O piloto alemão poderia ter um resultado melhor no sábado, mas após uma batida com Jean-Eric Vergne, teve a sua corrida comprometida. No domingo, Wehrlein encontrou mais uma chance de buscar um bom resultado para equipe.

Conforme a corrida foi se encaminhando para o final, Wehrlein não tinha certeza sobre se liderava a corrida ou a vitória ficaria com Oliver Rowland, pois o ritmo do piloto da Nissan era muito forte. No entanto, a vitória caiu no colo de Wehrlein, quando Rowland não conseguiu gerenciar a bateria no final da corrida.

Aliás, uma porção de pilotos tiveram problemas com o gerenciamento de baterias.

O pódio contou com a participação de Jake Dennis da Andretti e Nick Cassidy da Jaguar. O piloto neozelandês conseguiu cruzar a linha de chegada à frente de Nico Müller, já que faltou um pouco de bateria para o piloto da ABT.

Sacha Fenestraz da Nissan foi promovido para a quinta posição, após Jake Hughes da McLaren ser punido e cair para a oitava posição. O piloto da McLaren cortou um trecho do circuito em uma disputa e foi considerado pelos comissários um ganho de vantagem, gerando uma punição para o competidor.

Sergio Sette Câmara faturou a sexta posição com a ERT, tentando salvar alguns pontos para o time, após lidar com uma punição no sábado.

Jean-Eric Vergne precisou se contentar com o sétimo lugar, acompanhado por Hughes e Max Günther. O piloto Jehan Daruvala faturou os seus primeiros pontos com a Maserati encaixando o carro na décima posição.

No campeonato de pilotos, Wehrlein retorna para a liderança da tabela com 89 pontos, seguido por Jake Dennis da Andretti que tem os mesmos 89 pontos, mas o desempate acontece pelo número de vitórias dos competidores. Oliver Rowland que era o líder no sábado, ficou com a terceira posição com 80 pontos. Nick Cassidy chegou a marca de 76 pontos, contra 65 de Max Günther.

Saiba como foi o e-Prix de Misano

Com uma segunda corrida disputada no domingo, os pilotos começaram o dia com um terceiro treino livre. A atividade em questão foi liderada por Robin Frjns da Envision.

Na classificação, Jake Hughes chamava a atenção, o piloto da McLaren avançou para a fase de grupos pela segunda vez neste fim de semana, assim como Jean-Eric Vergne. No entanto, o piloto da DS Penske mais uma vez foi derrotado, com Jake faturando a pole para a segunda prova em Misano. O resultado para o britânico, rende a segunda pole para Hughes na Fórmula E.

Sam Bird conseguiu o quinto lugar para a largada, deixando os dois carros da equipe bem-posicionados para o começo da prova.

Entre os brasileiros, Sergio Sette Câmara conseguiu a décima primeira posição com a ERT, enquanto Lucas di Grassi ficou com o décimo quarto lugar, com a ABT.

Pascal Wehrlein que lidou com problemas ao bater com Vegne na corrida do sábado, obteve a terceira posição para a largada.

Com o início da corrida autorizado, Hughes se manteve na ponta, enquanto era pressionado pelos outros adversários. No meio do pelotão existia muita disputa, com os competidores tentando aproveitar do vácuo do carro de outros pilotos.

Hughes permanecia na ponta, cotando o ar para o restante do pelotão, já que neste momento da prova nenhum outro piloto fazia muita questão de liderar. O piloto da McLaren não tinha conseguido recuar.

Na terceira volta, Hughes, Vergne, Müller, Da Costa e outros pilotos mergulharam para buscar a primeira ativação do Modo Ataque.

No início da quarta volta, Hughes deixou ser ultrapassado por Vegne e Wehrlein, pensando em uma forma para poupar um pouco de bateria e do seu equipamento. Bird tinha recuado para a sétima posição.

Com cinco volta os dez primeiros eram: Cassidy, Müller, Wehrlein, Rowland, Hughes, Vergne, Bird, Günther, Nato e Dennis.

Duas voltas depois, o Safety Car, pois Frijns escapou da pista após um toque com Sam Bird. O piloto da Envision estava na luta para ficar no Top-10 quando extravasou os limites de pista e foi parar na brita.

Com a corrida neutralizada, Müller liderava, seguido por Wehrlein, Cassidy, Hughes, Rowland, Günther, Dennis, Nato, Vergne e Bird.

A prova voltou ao seu ritmo normal no início da nona volta. Pouco tempo depois os pilotos já estavam fazendo o possível para eliminar o uso do Modo Ataque.

Da Costa que largou do final do pelotão, ocupava a 11ª posição com o carro da Porsche. O piloto lutava por um bom resultado após ser desclassificado ao final do e-Prix de Misano disputado no sábado.

No entanto, no giro seguinte, Da Costa se envolveu em um incidente, o piloto despencou na tabela e precisou passar pelos boxes para reparos. Da Costa tinha tocado na traseira do carro de Sam Bird, e a asa dianteira ficou presa em baixo do pneu.

Norman Nato foi acometido pelo mesmo problema de Da Costa, mas o toque aconteceu no carro de Vergne.

Com 15 voltas, os dez primeiros eram: Rowland, Wehrlein, Dennis, Hughes, Müller, Günther, Cassidy, Hughes, Vergne, Sette Câmara e Bird.

Bird que brigava pelo top-10, extravasou os limites de pista e perdeu muito terreno na corrida, caindo para a décima sétima posição.

Sebastien Buemi abandonou a corrida seguindo para os boxes. Enquanto no giro 18, Mitch Evans lidou com um problema, ficando parado na pista momentaneamente, mas conseguiu colocando carro em operação evitando novamente a entrada de um novo Safety Car na corrida.

Restando seis voltas para o final, Wehrlein liderava a corrida com confiança. No entanto, Bird rodou, mas ainda era o décimo sexto colocado.

Adentrando na penúltima volta, Rowland permanecia na liderança, com Wehrlein tentando buscar a primeira posição.

Di Grassi recebeu uma punição de cinco segundos por um toque durante a corrida. O brasileiro tentava brigar para entrar no top-10.

No último giro Rowland despencou no grid por conta da bateria. Wehrlein saltou então para a ponta, seguido por Dennis e Müller. No entanto, o piloto da ABT perdeu o pódio, pois foi ultrapassado por Cassidy na linha de chegada. Hughes completou o top-5.

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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