AutomobilismoColunistasFórmula 1PostWEC

WEC – Sarah Bovy é ovacionada após conquista da pole em Interlagos

Com grande desempenho, Iron Dames surpreende na classe LMGT3 em São Paulo. Belga relembra feitos de Senna na pista

Na sessão classificatória da classe LMGT3, que exige a participação dos pilotos de graduação Bronze de cada trio, a belga Sarah Bovy se destacou ao colocar o Lamborghini Huracan da Iron Dames na pole position. Bovy cravou o tempo de 1min34s413, garantindo a segunda pole da temporada para sua equipe.

A competidora tem se destacado em ritmo de classificação, na Europa Le Mans Series, onde o time faturou três poles consecutivas.

A classificação começou com Sarah Bovy dominando a primeira fase da tomada de tempos, já se impondo na pista e mostrando o seu desempenho.

Após a classificação, Bovy foi ovacionada pelo público presente em Interlagos, fazendo a arquibancada vibrar pelo tamanho do seu feito. Emocionada, a pilota belga comentou sobre esse carinho do público: “Nós estamos no paddock, mas estamos um pouco reclusas. Eu não tinha percebido tantas pessoas naquele momento, mas ao sair do carro, fiquei muito feliz só de notar isso.”

“Eu ouvi através do meu capacete, com a multidão vibrando e isso foi incrivelmente especial. Quero dizer, obviamente os fãs brasileiros são incríveis e muito apaixonados. É ótima visitar países como o Brasil”, comentou Bovy.

A competidora ainda lembrou do legado de Ayrton Senna e do seu desempenho em classificação: “É muito especial ser pole position aqui, uma pista lendária por conta do Ayrton Senna, um ídolo para todos nós, e sabemos o quanto ele era espetacular em classificação. Estamos muito orgulhosos pela gente e por estarmos largando nessa posição. Quero agradecer a toda minha equipe, a todas as nossas colegas, porque trabalhamos muito juntas. Que venha a corrida amanhã”.

No segmento decisivo, quando o duelo da Hyperpole ocorreu Bovy manteve seu desempenho impecável, registrando a pole com uma vantagem de 0s391 sobre Malykhin. A McLaren #95 da United Autosports, pilotada por Joshua Caygill, garantiu a terceira posição no grid, seguido pelo carro #59 de Cottingham e Nicolas Costa.

A corrida de domingo promete emoções, com Sarah Bovy e a Iron Dames partindo da posição de honra, prontas para enfrentar os desafios do circuito de Interlagos.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo