Neste fim de semana a WEC segue para a Itália entre os dias 19 e 21 de abril, para a disputa das 6 Horas de Ímola. A etapa corresponde a segunda prova do calendário de 2024, após a abertura da temporada ter acontecido no mês passado no Bahrein.
Para a etapa de Ímola, as inscrições foram limitadas em 37 carros, por conta dos boxes do Circuito de Ímola. O mesmo será aplicado para a prova no Circuito das Américas, mas a etapa em questão será disputada apenas em setembro.
O BoP para a etapa já foi divulgado, nesta corrida os carros estão um pouco mais leves, além de receberem mais potência.
As classes Hypercar e LMGT3 estarão na pista mais uma vez.
O Porsche de Kevin Estre, André Lotterer e Laurens Vanthoor faturou a primeira vitória da temporada na classe Hypercar, eles sã os líderes da tabela com 38 pontos.
A Jota de Callum Ilott, Norman Nato e Will Steves encaixaram o carro na segunda posição, enquanto o trio formado por Matt Campbell, Michael Christensen e Frédéric Makowiecki da Porsche ficaram com a terceira posição.
No Bahrein a Peugeot batalhou pela vitória, com o carro de nº 93, mas parou na reta principal do circuito sem combustível e encerrou a sua luta pelo pódio de forma dramática.
LEIA MAIS: WEC – Qual será o BoP aplicado para as 6 Horas de Ímola?
O time utilizou o que restava de potência para cruzar a linha de chegada e obter a sétima posição, mas o carro acabou sendo desclassificado por eles não foram capazes de levar o equipamento para o sistema de parque fechado.
Na classe LMGT3, a vitória da primeira prova ficou com Klaus Bachles, Alex Malykhin e Joel Sturm da Manthey PureRxcing, que guiaram um Porsche. O trio formado por Ian James, Daniel Mancinelli e Alex Riberas da Heart of Racing Team ficou com a segunda posição. O equipamento de D’Station Racin de Erwan Bastard, Clément Mateu e Marco Sorensen faturou a terceira posição.
Entre os brasileiros, a equipe de Augusto Farfus ficou com a sexta posição na etapa de abertura. Já o time de Nicolas Costa ainda está em busca dos seus primeiros pontos no campeonato.