O Campeonato Mundial de Endurance da FIA (FIA WEC) confirmou que manterá seu calendário com oito etapas inalterado para a temporada 2026. A decisão foi aprovada durante a mais recente reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, realizada em Macau, e reflete o esforço da categoria em consolidar sua popularidade crescente e o formato atual de sucesso.
Pelo terceiro ano consecutivo, o WEC visitará cinco regiões ao redor do mundo: Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia-Pacífico e Oriente Médio. A temporada começará mais tarde do que o habitual, no final de março, no Catar, com o Circuito Internacional de Lusail recebendo o tradicional Prólogo e a abertura do campeonato. A escolha foi para respeitar o Ramadã, que ocorre mais cedo no próximo ano.
Na sequência, o campeonato retorna à Europa para três provas consecutivas: Ímola (Itália), Spa-Francorchamps (Bélgica) e a clássica 24 Horas de Le Mans (França), que terá sua 94ª edição em 2026 e segue sendo o principal evento do calendário. O autódromo de Ímola deixou a Fórmula 1, mas ainda receberá o campeonato de endurance da FIA, visitando um traçado que o público é apaixonado por velocidade.
A segunda metade do campeonato acontece fora do continente europeu, com passagens por São Paulo (Brasil) para a realização de uma prova de 6 horas, Austin (Estados Unidos), Fuji (Japão) e a final no Bahrein, onde os campeões serão coroados no início de novembro.

A decisão de manter o calendário foi impulsionada pelos números positivos do campeonato passado, que registrou mais de 750 mil espectadores em suas etapas. A expectativa para a edição deste ano de Le Mans também é de público grandioso, o que reforça a fase de ascensão da categoria.
“Temos o prazer de apresentar nosso calendário FIA WEC 2026, que reflete o sucesso da categoria, com base em uma fórmula e formato vencedores”, declarou Frédéric Lequien, CEO do FIA WEC. “Todos os oito eventos se consolidaram como favoritos entre competidores e fãs. Cada circuito oferece desafios únicos e traz à tona o melhor dos nossos incríveis pilotos, carros e equipes. Estamos ansiosos para continuar a oferecer um espetáculo emocionante em todo o mundo.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







