ColunistasFórmula 1PostW Series

W Series realiza alteração no calendário e substitui GP do Japão por Singapura

Por motivos de força maior a W Series realizou uma alteração no calendário, mas ainda consegue manter a sua estreia na Ásia

A W Series anunciou nesta quarta-feira (27) uma alteração no calendário, como prova a ser disputada na Ásia, a categoria substituirá o GP do Japão, pela prova em Singapura.

Essa será a primeira vez do campeonato feminino correndo na Ásia, sendo um movimento importante para a expansão e divulgação da categoria. O evento que anteriormente estava programado para acontecer no Japão como sétima rodada do campeonato, foi remanejado para Singapura. A categoria informou os desafios operacionais não previstos. A prova em Marina Bay será disputada no dia 2 de outubro.

Após essa alteração no calendário, a W Series correrá neste fim de semana na Hungria entrando em férias como a Fórmula 1. A categoria feminina retornará em Singapura e segue para os Estados Unidos, antes de concluir a disputa do Campeonato em uma rodada dupla no México.

“Desde que anunciamos o nosso calendário de 2022 em janeiro, o cenário global mudou consideravelmente. É com pesar que não competiremos no Japão este ano, onde temos um forte apoio, mas os desafios envolvidos em realizá-lo aumentaram significativamente nos últimos seis meses, o que significa que para uma empresa jovem como a nossa, infelizmente não é mais possível realizar uma corrida lá”, disse a CEO da W Series, Catherine Bond Muir.

“Por conta dos passos gigantes que demos, é fácil esquecer que a W Series foi lançada há menos de quatro anos. Cada passo que demos foi com os interesses de longo prazo, pois nosso objetivo é crescer da maneira mais sustentável possível.”

“Nossa temporada 2022 prometeu ser um marco, pois realizaremos mais corridas do que nunca, incluindo uma primeira prova na Ásia, que é um mercado importante para nós. Gostaria de agradecer tanto à Fórmula 1 quanto à equipe do GP de Cingapura por nos ajudar a entregar isso”, seguiu.

“O circuito de rua de Marina Bay construiu uma reputação fantástica de grandes corridas e temos certeza de que a atmosfera será incrível quando as corridas retornarem após uma pausa. Realizamos nossa primeira prova em um circuito de rua em Miami em maio, com grande público, e tenho certeza de que nossas pilotas farão outro show emocionante em Matina Bay e continuaram a inspirar os novos fãs da W Series na Ásia”, afirmou Catherine.

Até o momento Jamie Chadwick é a líder do campeonato, correndo rumo a conquista do seu terceiro título. A pilota britânica soma 125 pontos e venceu as cinco provas que foram disputadas até este momento pela W Series.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo