ColunistasDestaquesPostW Series

W Series – Powell quebra sequência de Chadwick e vence GP da Hungria

Powell aproveita pole para dominar o GP da Hungria, enquanto Chadwick realiza boas ultrapassagens para terminar prova na segunda posição

Alice Powell quebrou a sequência de vitórias de Jamie Chadwick, a pilota venceu o GP da Hungria disputado neste sábado (30) no Hungaroring. Powell que conquistou a pole, comandou a ponta ao longo de toda a corrida e mesmo com os pneus mais degradados no final, conseguiu se defender de Jamie Chadwick.

A temporada 2022 agora conhece uma nova vencedora, mas Jamie segue como líder do Campeonato. Beitske Visser completou o pódio ficando com a terceira posição, depois de travar uma disputa intensa com Powell pela ponta.

Juju Noda conquistou os seus primeiros pontos na W Series, enquanto Bruna Tomaselli terminou a prova na décima posição faturando mais um ponto, após realizar ultrapassagem decisiva em Chloe Chambers.

A W Series agora realiza uma pausa e retorna em Singapura, para a realização da sexta etapa.

Saiba como foi a Corrida da W Series na Hungria

As pilotas alinharam no grid de largada pouco tempo depois do TL3 da Fórmula 1 ser realizado. A pista estava parcialmente molhada por conta da chuva que caiu no início da manhã. As pilotas foram comboiadas pelo Safety Car no início da prova, garantindo a segurança de todas por conta das condições de pista.

Alice Powell era a líder, após conquistar a pole na sexta-feira, ela estava acompanhada por Beitske Visser. Ainda na primeira volta Nerea Martí perdeu o controle do carro, extravasando os limites de pista e acertando uma placa da Fórmula 1. Como existia uma certa distância entre as competidoras, Martí conseguiu retornar para a pista ainda ocupando a terceira posição, mas demonstrava que a sua performance estava comprometida.

O Safety Car deixou a pista ao final da primeira volta, desta forma as pilotas teriam pela frente cerca de 25 minutos de prova. Powell comandou a ponta, mantendo a liderança mesmo com Visser pressionando a adversária, Martí perdeu o terceiro lugar para Marta García, enquanto Chadeick saltou para o quarto lugar. Martí passou a perder performance e era ultrapassada, mas na sequência foi tocada pela companheira de equipe, Belén seguiu na pista na décima primeira posição, enquanto Martí foi parar na última posição.

Bruna Tomaselli não conseguiu realizar ultrapassagens no começo da prova e se mantinha no décimo quinto lugar. E na terceira volta tínhamos uma luta intensa pela liderança, Visser colocou o carro de lado brigando pela ponta, mas Powell ainda manteve a liderança.

Marta García sofria pressão constante de Chadwick, buscando um espaço para ultrapassar no circuito travado da Hungria. Durante a quarta volta, Chadwick completou a primeira curva do Hungaroring à frente de García, para ocupar a terceira posição. A pilota da Jenner Racing tinha pela frente cerca de 1s8 até chegar em Visser.

Pouco tempo depois foi a fez de García batalhar com Pulling, que estava pressionando a pilota espanhola. Logo atrás, Hawkins era atacada por Wohlwend, que buscava a sexta posição. Neste momento da prova, durante o quinto giro as dez primeiras eram: Powell, Visser, Chadwick, M. García, Pulling, Hawkins, Kimiläinen, Wohlwend, Eaton e Moore.

Pulling tentava um traçado alternativo para buscar a posição de García, mas se tornava algo muito desafiador, principalmente por ter se formado um trilho seco no traçado, mas ainda existir uma parte da pista que estava molhada e fornecia baixa aderência aos pneus. Na sétima volta quando Kimiläinen tentou outra vez realizar a ultrapassagem em Hawkins, a pilota da Puma tocou a adversária, mandando Hawkins para o final do pelotão. Uma bandeira amarela foi instaurada naquela parte da pista. Instantes depois Bustamante rodou sozinha, para ocupar a vigésima posição, a parte traseira do seu carro ficou danificada por conta da pancada.

Chadwick realizou a ultrapassagem em Visser, para ocupar o segundo lugar. Na sequência Bustamante abandonou a prova na entrada do pit-lane, enquanto Kimiläinen também partiu para os boxes encerando a sua participação no GP da Hungria.

Novamente na temporada vimos mais uma vez uma disputa entre Eaton e Moore, as pistas da Scuderia W batalhavam pela sétima posição. Tomaselli era a décima segunda colocada.

Por ser uma corrida rápida as pilotas não realizavam paradas, mas a direção de prova alertou que o pit-lane estava fechado. Na sequência, quando ainda restava nove minutos para o final da prova, o Safety Car entrou na pista, neutralizando a prova para que o carro de Bustamante fosse recolhido da entrada dos boxes.

As dez primeiras eram: Powell, Chadwick, Visser, M. García, Pulling, Wohlwend, Eaton, Moore, Chambers e B. García. Tomaselli era a décima segunda colocada.

O Safety Car deixou a pista ao final da décima segunda volta, Powell era a líder, enquanto Chadwick tinha se aproximado da atual líder. A dona do carro #55 partiu para cima na relargada, tentando manter contato para não perder Powell do visual.

Pulling tentou a ultrapassagem, mas novamente Marta García se defendeu. Juju Noda chegou ao décimo lugar, quando ultrapassou Belén García, tentando conquistar o seu primeiro ponto na temporada 2022 da W Series.

Powell estava com os pneus dianteiros bem desgastados, mas seguia controlando a ponta. Tomaselli conquistou o décimo primeiro lugar, ultrapassando Belén Garcia. Novamente as companheiras de equipe se encontraram, García era ameaçada por Martí.

Juju Noda viu a oportunidade perfeita para ultrapassar Chambers e na sequência, Tomaselli também aproveitou o momento para ficar com o décimo lugar.

Powell venceu a corrida da Hungria, quebrando a sequência de vitórias de Chadwick. Juju Noda conquistou os seus primeiros pontos na W Series, enquanto Bruna Tomaselli conseguiu a décima posição.

Os comissários vão analisar alguns lances que aconteceram durante a corrida e talvez algumas posições possam ser alteradas.

Resultado GP da Hungria W Series – Foto: reprodução

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Adblock detectado

O BP É UM PORTAL INDEPENDENTE E OS ANÚNCIOS AJUDAM NA NOSSA MANUTENÇÃO, SE POSSÍVEL DESABILITE O SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!!!