W Series divulga premiação de 2019 e intenções para o futuro da categoria feminina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Chegando próximo a conclusão do campeonato de 2019, a W Series divulgou nesta semana a lista de prêmios a serem pagas em dinheiro, referente a está temporada, bem como o que está sendo planejado para 2020 na categoria. Jamie Chadwick, assim como Beitske Visser e Marta Garcia, são as mais bem colocadas para receber US $ 500.000, pelo primeiro lugar.

Assim como anunciado, a vencedora de 2019 da W Series, vai receber o prêmio é de US $ 500.000, mas todas as vinte competidoras vão receber alguma quantia em dinheiro.

Abaixo a tabela da premiação, retirada do próprio site da categoria:

Imagem: Reprodução | W Series

Para 2020 o que já sabemos é que as 12 melhores colocadas, tem acento reservado para o segundo ano de campeonato. As demais vão precisar passar por uma nova seleção e devem se inscrever novamente no programa. Os dias de testes, local e horários não foram definidos ainda e vão ser comunicados ao longo do ano.

A W Series 2020, vai passar a contar pontos para a Superlicença da FIA, mas a quantidade de pontos ainda não foi determinada. A quantidade de pilotas que vão ter esse direito ainda está sendo discutido.

Assinar

BPCast

Ou assine com seu app favorito usando o endereço abaixo

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.