ColunistasPostW Series

W Series anuncia lista de pilotas para a temporada 2022. Brasil será representado por Bruna Tomaselli

A W Series divulgou nesta terça-feira (22) o nome das pilotas que vão disputar a terceira temporada do campeonato de base feminino. A brasileira Bruna Tomaselli permanece no grid da categoria para competir por uma segunda temporada.

Para obter à lista de finalistas, a W Series realizou dois testes de pré-temporada. O primeiro foi realizado no Rancho Inde Motorsport, no Arizona, nos Estados Unidos, com pilotas que a categoria está monitorando para que possam fazer parte do grid nas próximas temporadas. A segunda fase de testes ocorreu no Circuito da Catalunha, em Barcelona, Espanha.

“À medida que a W Series cresce, o conjunto de talentos e o padrão de nossa formação de pilotas aumentam, e o grid da W Series de 2022 é o mais forte até agora. Este ano, expandimos nosso programa de testes e busca de pilotas realizando testes de pré-temporada nos EUA e na Europa, e essa decisão rendeu um bom proveito. O grid de 2022 representa 10 países diferentes, e mais de um quarto do grid são novos talentos fazendo sua estreia na W Series. As cinco estreantes estão bem preparadas e se juntam a um grupo de atletas comprovadas da W Series que sabem do que se trata. No espírito da categoria, todas elas vão impulsionar umas as outras para a frente”, disse o diretor de corridas da W Series, Dave Ryan.

Oito pilotas já tinham vaga garantida para competir em 2022 por conta da classificação automática pelo desempenho no campeonato anterior, enquanto nove foram selecionadas. Bruna Tomaselli foi escolhida mais uma vez para participar da W Series.


Nota-se uma aproximação maior aos campeonatos de base, com mulheres de 16, 17, 18 e 19 anos. Tereza Babickova (18), Bianca Bustamante (17), Chloe Chambers (17), Emely De Heus (19) e Juju Noda (16), são as cinco estreantes da temporada.

Irina Sidorkova não participará da temporada, a pilota russa tinha vaga garantida até 2023, por fazer parte do programa de desenvolvimento da W Series, mas em decorrência da invasão da Rússia à Ucrânia, está fora da categoria até um novo acordo.

Confira a lista de pilotas

Tereza Babickova, República Checa, 18
Bianca Bustamante, Filipinas, 17
Jamie Chadwick, Reino Unido, 23
Chloe Chambers, EUA, 17
Emely De Heus, Holanda, 19
Belén García, Espanha, 22
Marta Garcia, Espanha, 21
Jessica Hawkins, Reino Unido, 27
Emma Kimiläinen, Finlândia, 32
Nerea Martí, Espanha, 20
Sarah Moore, Reino Unido, 28
Juju Noda, Japão, 16
Alice Powell, Reino Unido, 29
Abbi Pulling, Reino Unido, 18
Bruna Tomaselli, Brasil, 24
Beitske Visser, Holanda , 26
Fabienne Wohlwend, Liechtenstein, 24

As duplas da temporada serão reveladas nas próximas semanas.

A abertura da temporada está programada para acontecer em Miami. Por mais um ano a W Series mantêm a parceria com a F1, portanto estará junto com a categoria, servindo como evento suporte.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo