ColunistasDestaquesPostStock Car

Vitor Baptista vai correr com o terceiro carro da KTF Sports na Stock Car

A equipe KTF anunciou nesta quarta-feira (25), que irá inscrever um terceiro carro para disputar o campeonato de 2020 e este será conduzido por Vitor Baptista.

O piloto chega a KTF para integrar um time de campeões, Guilherme Salas ganhou o campeonato da Stock Light 2019 e Sérgio Jimenez, campeão dos carros elétricos em 2019. O jovem de 22 anos, já teve um pequeno contato com a Stock Car, na segunda etapa da temporada passada, disputada no Velocittà e ainda conquistou pontos.

“Estou muito feliz por me juntar à equipe KTF na Stock Car. Terei a chance e a responsabilidade de ter dois companheiros de equipe rápidos e vencedores que, certamente, poderão me ajudar bastante no entendimento e no conhecimento do carro e da categoria. Agradeço a oportunidade e espero representar muito bem o time na busca pelas vitórias”, comentou Vitor.

Enzo Bortoleto, CEO da KTF Sports, acredita que Vitor vai se adaptar rápido à categoria: “Conheço o Vitor há muitos anos. Ele é rápido e desde o kart acumula importantes títulos. Ele chega para fechar o nosso line-up de 2020 e não vejo a hora de colocarmos os carros na pista”, comentou o empresário.

Atualmente Baptista tem 22 anos e uma vasta experiência, com título na categoria de fórmula e turismo. Vitor iniciou a sua trajetória nas pistas em 2008, competindo na categoria Cadete de kart.

No ano de 2014, Baptista competiu na F3 Sul-Americana. Na divisão Light ele conseguiu chegar ao título, conquistando 13 vitórias na temporada. Em 2015 ele direcionou sua carreira para a Europa, para disputar a Eurofórmula-3. Naquela temporada, ele conquistou seis vitórias e subiu 13 vezes ao pódio, conquistando um segundo título consecutivo.

Em 2016 Baptista permaneceu na Europa, na World Series By Renault, tendo um bom ano de aprendizado e chegou a vencer uma prova na divisão Rookie. No entanto na temporada de 2017, o piloto ficou sem apoio financeiro e precisou retornar ao país, optando pela carreira nos carros de Turismo.

Fórmula e Turismo

O ano de 2017 foi importante na carreira de Vitor, pois ele participou de cinco etapas do Brasileiro de Turismo – Stock Light – conseguindo vencer uma delas e subindo ao pódio, mais duas vezes.

Baptista também foi convidado pela Porsche para participar do Júnior Program. Desta forma ele conseguiu subsídio para a temporada de 2018, e no fim do ano, veio título da categoria 3.8. Em 2019, ainda na Porsche Cup, Vitor foi promovido para a categoria 4.0, conquistando 3 vitórias e sete pódios. Ele venceu a Porsche Endurance 500, representando o Brasil no Shoot Out Global do Porsche Junior Program.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading