Aos poucos o grid da temporada 2023 da Fórmula 2 é formado, nesta quarta-feira (30) a Virtuosi anunciou a sua formação de pilotos para o próximo ano, a equipe contará com Jack Doohan e Amaury Cordeel.
O piloto australiano disputará a sua segunda temporada da Fórmula 2 com a Virtuosi, permanecendo com a equipe depois de obter três vitórias na temporada 2022. Doohan ainda conquistou seis pódios ao longo da temporada, além de registrar três poles.
Nos testes de pós-temporada, Doohan voltou a trabalhar com a Virtuosi, como parte da sua preparação para o próximo ano. O australiano é membro da academia Alpine, sendo uma das apostas da equipe para o futuro.
“Estou emocionado por continuar com a Virtuosi Racing no meu segundo ano na Fórmula 2”, disse Doohan sobre sua renovação. “Depois de uma primeira temporada forte juntos, não poderia estar mais feliz por entrar em 2023 com o mesmo grande time comigo.”
Cordeel que disputou a última temporada da Fórmula 2, com a Van Amersfoort Racing, segue para a Virtuosi, com a intensão de disputar a sua segunda temporada na categoria de base. O piloto teve uma temporada bem conturbada na Fórmula 2, terminando apenas na décima sétima posição do campeonato, com 26 pontos. Os seus melhores resultados aconteceram em Abu Dhabi, quando obteve um quinto lugar na prova sprint e repetiu a sexta posição na prova principal.
“Estou muito feliz em dizer que guiarei com a Virtuosi na F2 no próximo ano. É claro que a que a Virtuosi está entre as equipes de ponta, o que só vai melhorar meu crescimento pessoal. Já percebi com o teste de três dias em Abu Dhabi que eles me deram um bom suporte. Tenho certeza de que junto com eles poderei realizar meus sonhos. Muito obrigado pela oportunidade”, afirma Cordeel.
DRIVER NEWS 🚨
Virtuosi Racing field Amaury Cordeel and @jackdoohan33 for the 2023 FIA @Formula2 season! 👊💥
📸 @DutchPhotoAg #F2 pic.twitter.com/yzDOgCifh6
— Invicta Virtuosi Racing (@VirtuosiRacing) November 30, 2022
O chefe da equipe Virtuosi, Andy Roche, disse que estava ansioso para ver como os seus pilotos vão competir em 2023.
“Estamos muito satisfeitos por continuar com Jack em 2023. Jack teve uma temporada de estreia brilhante conosco e mostrou um bom potencial para mais. Juntos, estaremos trabalhando duro para garantir que ele consiga isso.”
“Os resultados de Amaury melhoraram em seu ano de estreia e procuraremos trabalhar com ele para melhorar ainda mais em 2023. Amaury se encaixou bem em nosso carro durante o teste de pós-temporada de Abu Dhabi e estamos ansiosos para chegar lá em 2023″, afirma Roche.
Equipes que já confirmaram os pilotos para 2023:
MP Motorsport: Dennis Hauger /
Prema: Oliver Bearman / Frederik Vesti
DAMS: Arthur Leclerc /
Viruosi: Jack Doohan / Amaury Cordeel
Trident: Clément Novalak /
Campos: Ralph Boschung / Kush Maini
Charouz: Roy Nissany / Bread Benevides