AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Victor Martins é o novo integrante da Academia de Pilotos da Williams

Enquanto a Alpine ficou com Franco Colapinto, Martins migra de Academia de Pilotos, para integrar a Academia da Williams

A Williams anunciou Victor Martins como o novo integrante da Academia de Pilotos, aumentando a lista de jovens talentos apoiados pelo time britânico.

Martins faturou o título da Fórmula 3 em 2022, com a ART Grand Prix. Durante as temporadas de 2023 e 2024 o piloto completou duas temporadas da Fórmula 2, obtendo duas poles e 14 pódios. O francês disputará em 2025 mais uma temporada do campeonato de base, com a ART Grand Prix.

Ao longo do ano Martins receberá treinamento e orientação da Academia da Williams, enquanto continua a desenvolver suas habilidades em pista.

“Estou superfeliz por ingressar na Williams Racing Driver Academy. Este é um novo capítulo para mim, mas meu objetivo continua o mesmo, me esforçar ao máximo, tanto como pessoa, quanto piloto e chegar à Fórmula 1. A Williams é uma equipe icônica, com uma história incrível, e estou confiante de que este é o melhor lugar para me ajudar a atingir os meus objetivos”, celebrou Martins.

“Este ano meu foco será vencer o Campeonato de Pilotos da Fórmula 2, com a ART Grand Prix e maximizar essa oportunidade com a Academia de pilotos, dentro e fora da pista”, seguiu.

O piloto de 23 anos, já integrou a Academia da Alpine, ao vencer a Fórmula Renault Eurocup em 2020. Em maio de 2023 o piloto fez a sua estreia na F1, guiando em Monza com o A521, no ano seguinte foi a vez de guiar o A522 no Red Bull Ring.

Sven Smeets, Diretor Esportivo da Williams, acrescentou: “Estamos emocionados em receber Victor na Williams Racing Driver Academy. Ele demonstrou repetidamente que é um piloto talentoso, capaz de vencer campeonatos. Continuaremos apoiando o desenvolvimento de Victor dentro e fora das pistas como parte da Academia e estamos ansiosos para trabalhar com ele em 2025.”

Após a Alpine contratar Franco Colapinto, a equipe de Grove dá oportunidade para o francês. O competidor se junta à Luke Browning da Fórmula 2, também apoiado pela equipe. Ambos os pilotos estarão ao volante do FW45 para a participação de um Teste de Carros Anteriores (TPC) em Monza, neste fim de semana.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo