Redação

Vice-campeão mundial de kart em 2019, Rafael Câmara conquista pole no WSK Super Master em Lonato

Segunda etapa do WSK Super Master acontece neste final de semana no Circuito de South Garda, na Itália, e o piloto pernambucano segue focado com a equipe Forza Racing; Finais serão disputadas no domingo (23)

O brasileiro Rafael Câmara disputará a segunda etapa do WSK Super Master neste final de semana em Lonato, na Itália, e conquistou a pole position do seu grupo nos treinos classificatórios desta sexta-feira (21) no Circuito South Garda. Após disputar a 25ª edição da Winter Cup, que também aconteceu em Lonato, Câmara segue focado com a equipe Forza Racing para chegar à Final da categoria OK com chances de vitória.

“A etapa que disputamos no último final de semana foi bem importante para nos prepararmos ainda mais para o WSK em Lonato. É uma pista na qual eu já andei bastante e que eu conheço bem, então fico muito feliz em ter conquistado essa pole. Espero fazer boas corridas nessa etapa e chegar na Final no pelotão da frente, o que faz muita diferença. Vamos com tudo para vencer”, diz Câmara, que venceu a etapa de Adria do Super Master em 2019 na categoria OK Júnior.

Na última etapa do WSK Super Master, o piloto brasileiro da equipe Forza Racing fez várias baterias recuperando posições em Adria, com destaque para um top-5 em uma das classificatórias quando largou em 13º lugar. Em 2019, Câmara conquistou o vice no Mundial de Kart na Finlândia quando ainda competia pela OK Júnior.

Agora na categoria OK, o campeão brasileiro de kart de 2018 projeta o restante da temporada com a equipe Forza Racing em busca de títulos na Europa.

“A temporada passada foi muito especial para mim. Ser o vice-campeão mundial de kart é algo único e emocionante, ainda mais entre tantos pilotos de qualidade. Esse ano tem muito mais e quero conquistar títulos na Europa. O Mundial de Kart será no Brasil em 2020 e seria incrível vencer no meu País natal também. Vamos trabalhar bastante em busca disso”, diz Câmara.

As baterias classificatórias continuam nesta sexta-feira (21) em Lonato e seguem até o final da programação de sábado, que se encerra às 12h20. No domingo (23), a Pré-Final da categoria OK está marcada para às 8h30 da manhã, enquanto a Final será disputada a partir das 11h05 (horário de Brasília).

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.
Botão Voltar ao topo