ColunistasFórmula 2Post

Verschoor será substituído por Doohan na MP Motorsport nesta reta final da temporada 2021 da F2

Durante a temporada as equipes da Fórmula 2 vão passando por diversas mudanças, pilotos que perderam os seus patrocínios, que não tem a possibilidade de permanecer na equipe ou até mesmo porque o time está de olho no desempenho de outro piloto.

A MP Motorsport confirmou uma nova alteração na sua dupla de pilotos para as duas rodadas que restam para o encerramento da temporada 2021 da Fórmula 2. Clément Novalek foi anunciado no início de novembro, substituindo Lirim Zendeli. Agora é a vez de Jack Doohan guiar pela equipe, substituindo Richard Verschoor.

LEIA MAIS: Ralph Boschung segue com a Campos para disputar a temporada 2022 da Fórmula 2

O neerlandês é um destaque da temporada da Fórmula 2, atualmente o piloto está na 10º posição do campeonato, contando com 59 pontos. Ele venceu a Sprint 2 disputada em Silverstone, mas infelizmente por questões financeiras não poderá terminar a temporada.

“Infelizmente este é o fim da temporada para mim. Não era para ser, mas a falta de orçamento decidiu que não vou continuar na Fórmula 2. O dinheiro sempre foi meu maior rival e desta vez ele venceu. Por outro lado, se uma porta se fecha, outra porta se abrirá, obrigado”, disse Verschoor em seu Twitter.

Dohaan foi o vice-campeão da Fórmula 3, visando uma vaga na Fórmula 2, o piloto começa o seu processo de aprendizado entrando na MP Motorsport para conhecer o carro e a equipe. O neozelandês é piloto da academia Red Bull e tem experiência de outros campeonatos de base.

“Estou muito animado e muito feliz por fazer essa parceria com a MP Motorsport para as duas rodadas finais do campeonato da Fórmula 2,” disse Doohan. “É uma oportunidade incrível. Não posso agradecer o suficiente à equipe, bem como à minha família e a todos que me permitiram fazer essas duas últimas rodadas.”

LEIA MAIS: Novalak disputará a temporada 2022 da F2, mas já ocupa assento de Zendeli nesta reta final do campeonato

“Esta oportunidade vai me dar um pouco de base e uma base antes de eu começar minha preparação para o próximo ano. Eu estou superanimado. Não tenho nenhum objetivo real, pois nunca estive em nenhum carro superior ao da Fórmula 3 antes. O treino livre será minha primeira vez em então minhas expectativas são mínimas.”

“Meu objetivo é conseguir o máximo de tempo possível em pista e estar sempre aprendendo. Estou muito animado, é incrível ir para os circuitos de Jeddah e Yas Marina, mal posso esperar”, completou o piloto.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo