ColunistasFórmula EPost

Venturi anuncia Norman Nato como substituto de Felipe Massa na Fórmula E

Confirmando os fortes rumores surgidos nos últimos dias, a ROKiT Venturi anunciou hoje (16) que a dupla de pilotos para a 7ª temporada da Fórmula E será composta por Edoardo Mortara e pelo estreante Norman Nato, o novato será o substituto de Felipe Massa, que deixou a equipe após o fim do Festival de Berlim, literalmente.

Nato é piloto reserva da Venturi desde 2018, antes disso competiu na Fórmula 2 (quando ainda se chamava GP2) conquistando três vitórias e um quarto lugar geral em 2016. O francês disputou o último Campeonato Mundial de Endurance (2019/20), ficou na terceira colocação geral no final, tendo conquistado o segundo lugar nas 24 horas de Le Mans. Ele também foi o terceiro colocado na European Le Mans Series de 2018.

Apesar de novato, Norman Nato é uma figura muito conhecida da equipe, os dois anos de trabalho com a Venturi lhe renderam duas participações no Teste de Novatos em Marrakesh e incontáveis horas de simulador registradas. Fatos que foram ressaltados por Susie Wolff: “Como nosso piloto reserva Norman provou sua capacidade em todas as oportunidades disponíveis, não apenas mostrando velocidade durante os testes na temporada, mas também demonstrando claro compromisso com seu papel em nosso simulador”, afirmou a chefe de equipe.

“A decisão de promovê-lo a uma vaga em tempo integral é um indicativo de sua contribuição para a equipe até agora. Ele ganhou a oportunidade de nos mostrar o que pode fazer ao volante”, completou Susie.

EXPERIÊNCIA NA GARAGEM AO LADO

Do outro lado dos boxes da Venturi, Norman Nato encontrará Edoardo Mortara. O piloto de 33 anos disputará a quarta temporada pela equipe de Mônaco, ele possui três pódios e uma vitória, conquistada em Hong Kong (temporada 5), na 50ª corrida da Fórmula E.

Mortara é o piloto mais bem sucedido da Venturi até agora. “Estou animado para continuar minha jornada com a ROKiT Venturi Racing na 7ª temporada da Fórmula E”, disse Mortara. “Houve alguns destaques reais nos últimos quatro anos e estou muito ansioso para ver o que podemos fazer juntos para avançar nesta próxima etapa do desenvolvimento da equipe. Eu sei que quando janeiro chegar, estaremos em uma posição melhor para desafiar nossos rivais”, afirmou Mortara.

Edoardo Mortara – Foto: Formula E

O suíço-italiano deu as boas vindas ao novo companheiro de equipe: “Estou muito feliz em receber Norman em seu novo papel na equipe. Ele mereceu, e estou ansioso para trabalhar mais próximo dele. Trabalhando juntos, espero que possamos entregar alguns resultados fortes neste que é um ano marcante tanto para a equipe quanto para o campeonato”.

A formação da nova dupla também foi comentada por Susie Wolff: “A temporada 2020/21 será a quarta de Edo com a equipe e esperamos que sua experiência na série combinada com a habilidade e determinação de Norman faça uma combinação formidável”.

UM NOVO DEGRAU PARA NORMAN

Na subida de Nato rumo ao topo do automobilismo mundial, este é o principal passo dado pelo francês. E ele, obviamente, está bastante animado com a nova empreitada: “Faço parte da família Venturi desde 2018, então garantir um lugar como piloto oficial da equipe para a 7ª temporada é um grande passo em frente e mal posso esperar para mostrar o que podemos alcançar juntos”, disse ele.

“Nos últimos dois anos, construímos bases muito sólidas e compartilhamos as mesmas ambições brilhantes para o futuro. Gostaria de agradecer a Susie [Wolff] e à equipe por acreditarem nas minhas habilidades e me darem a oportunidade de correr na Fórmula E. Estou muito animado para chegar ao chão correndo em Santiago em janeiro deste ano”.

A ROKiT Venturi anunciou Norman Nato na equipe através das redes sociais, vale a pena ver o vídeo:

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading