AutomobilismoColunistasFórmula 1Post

Vasseur destaca apoio dos Tifosi e energia extra para Hamilton em Monza

Chefe da Ferrari afirma que o carinho dos Tifosi deu energia extra a Hamilton em sua estreia em Monza com a equipe italiana, apesar da ausência de pódio na corrida em casa

O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, destacou a força da torcida italiana no GP da Itália, ressaltando o papel dos Tifosi em dar um “impulso extra” a Lewis Hamilton em seu primeiro fim de semana como piloto da equipe em Monza.

Embora Hamilton já tenha corrido na Itália este ano com os trajes da Ferrari em Ímola, o Circuito de Monza é o lar da equipe. O fim de semana foi marcado pela presença em massa dos fãs, Hamilton teve a dimensão do que é ser um piloto da Ferrari por meio dos eventos especiais promovidos.

“Acho que a energia que ele recebeu dos Tifosi na quarta e quinta-feira em [Milão] foi algo muito especial para ele”, disse Vassuer após o Grande Prêmio da Itália.

“Não sei se era esperado por ele ou não sei o que ele esperava, mas foi algo grande e acho que isso lhe deu um impulso extra durante todo o fim de semana.”

“Mesmo hoje à noite, quando ele foi até os fãs para cumprimentar os Tifosi, foi algo incrível. Não sei se você subestima isso ou não, que não conversamos muito sobre isso, mas acho, e até para mim, que cada vez que vou lá fico surpreso.”

O ano do time italiano não tem sido como o esperado, ainda sem vitórias, a equipe tem ao menos tentado buscar um pódio para se manter como vice-líderes no mundial de construtores.

Mesmo sem conquistar um pódio diante da apaixonada torcida, a Ferrari contou com Charles Leclerc em quarto lugar e Hamilton em sexto, após o heptacampeão fazer uma prova de recuperação depois de largar em 10º devido a uma penalidade.

“Não fizemos a corrida da nossa vida, esperávamos pelo menos estar no pódio, não estávamos, mas eles continuam lá, permanecem entusiasmados, seguem se esforçando, e é por isso que estou um pouco decepcionado por não conseguirmos dar a eles um pódio neste fim de semana. Mas estou realmente convencido de que isso faz parte da energia da equipe e da energia positiva em torno de Lewis neste fim de semana.”

A Ferrari mostrou competitividade em alguns momentos, com Leclerc disputando intensamente contra Oscar Piastri e Hamilton protagonizando ultrapassagens para recuperar terreno depois da punição na Holanda.

“Tivemos que cumprir a penalidade e sabíamos desde o início do fim de semana que com mais cinco posições não seria fácil, mas [Hamilton] terminou atrás de Russell e o ritmo esteve lá da primeira volta do TL1 até a última volta da corrida”, comentou Vasseur.

“Honestamente, acho que isso começou em Zandvoort na semana passada. É difícil dizer, porque o resultado do fim de semana não foi positivo para ele, mas, no fim das contas, o ritmo estava melhor desde o início, comparado ao Charles, o humor estava melhor. Durante a corrida, ele lutou com Russell até a volta 30, o que significa que ele estava em uma posição melhor.”

Para Hamilton, o sexto lugar representou o melhor resultado desde Silverstone, quando o competidor correu em casa, além disso, o piloto ficou fora da zona de pontuação em duas provas e abandonou na Holanda.

No entanto, mesmo com as dificuldades geradas pela adaptação, Vasseur acredita que o britânico está cada vez mais próximo de retornar ao pódio.

“[Hamilton conseguiu brigar com Russell em Zandvoort, recuperar-se da 10ª posição. Russell subiu ao pódio algumas vezes, então, sim, podemos esperar ele vá.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading