A Ferrari enfrentou altos e baixos no GP da Hungria, agora, o time busca entender o que aconteceu com o carro de Charles Leclerc, que levou ao fim desastroso onde da pole, o piloto monegasco perdeu até mesmo o pódio.
Os primeiros estágios da classificação foram difíceis, com a dupla de pilotos da Ferrari quase ficando no Q2, porém, Leclerc conseguiu estabelecer uma pole que foi realmente surpreendente, pois o monegasco derrotou a dupla da McLaren.
Leclerc fez uma boa largada e se sustentar na liderança, mas a prova começou a mudar depois do primeiro pit-stop realizado pelo monegasco. A Ferrari precisou de duas paradas para concluir a corrida, enquanto Lando Norris com apenas uma troca de pneus roubou a liderança. Leclerc foi superado em pista por Oscar Piastri, assim como por George Russell no final da prova.
LEIA MAIS: Lando Norris vence na Hungria com estratégia certeira de uma parada
O ritmo do SF-25 declinou drasticamente no último trecho, por falta de um esclarecimento do engenheiro, sob a situação de corrida, Leclerc demonstrou grande frustração no rádio ao ver que além de perder a vitória, também perderia o pódio. O monegasco cruzou a linha de chegada em quarto lugar, mesmo após tomar uma punição pela forma como se defendeu de Russell quando o piloto se aproximou para a ultrapassagem.
Frédéric Vassour, chefe de equipe da Ferrari, deixou claro que o final da corrida na Hungria precisava ser investigado, para entender qual foi exatamente o problema e o motivo para tudo ter dado errado.
“Devo dizer que a situação foi bastante estranha, que estávamos sob controle nas primeiras 40 voltas da corrida, que estávamos muito no controle no primeiro stint, um pouco mais difícil no segundo, mas ainda assim foi administrável”, disse o francês.
“E o último trecho foi um desastre, muito difícil de pilotar, aquele equilíbrio não estava lá e, honestamente, não sabemos exatamente o que aconteceu até agora.”
“Isso significa que temos que investigar se há algo quebrado no chassi ou algo assim, mas em determinado momento pensei que nunca terminaríamos a corrida. Podemos ter sorte nessa situação e marcar pontos de um P4.”
Leclerc sentiu a queda de desempenho a partir da volta 40, o piloto acreditava que a questão, envolvia algo que estava sob o controle da Ferrari e que poderia ser resolvido, pois não tinha conhecimento sobre o problema apresentado no chassi.
A Ferrari segue sem vitórias em 2025, enquanto os pódios também foram bem difíceis para conseguir. Até então, a única pole e vitória da temporada, eram as obtidas por Lewis Hamilton na Sprint da China.
“É realmente frustrante para nós, porque acho que conquistamos a primeira pole position da temporada. Os dois primeiros stints foram muito bons, e perdemos completamente o ritmo e a velocidade do fim de semana na última volta”, finalizou Vasseur.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.