AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost

Vandoorne domina e assume a liderança do campeonato virtual da Fórmula E

A sexta corrida do Race At Home Challenge aconteceu neste sábado (29) tendo Nova Iorque como palco. O campeonato contou com um desafio extra: tentar voltar à normalidade após o “caso Daniel Abt”. Logo no início da transmissão oficial, a apresentadora, Nikki Shields, explicou que Abt não participaria mais do evento e que a Audi não havia escalado nenhum substituto para o piloto, assim, apenas Lucas di Grassi representaria a equipe. Apenas 23 pilotos participaram da etapa. 

De volta aos trabalhos, foi Stoffel Vandoorne quem conquistou o melhor resultado do dia, além da vitória, o belga largou da pole position e fez a melhor volta da prova. Pascal Wehrlein e Oliver Rowland completaram o pódio. 

lll DESAFIANTES

Kevin Siggy conquistou sua terceira vitória e agora é o favorito para o título entre os Desafiantes. O esloveno lidera do campeonato e está a duas rodadas de conquistar o prêmio de pilotar um Fórmula E de verdade quando o campeonato real recomeçar. Após ter feito a pole position (1:11.040), Siggy fez uma corrida tranquila sendo ameaçado poucas vezes durante a prova. Jan von der Heyde e Jushua Rodgers fecharam o pódio.

lll FÓRMULA E 

1:11.158, foi com este tempo que Stoffel Vandoorne cravou para conquistar a pole em Nova Iorque. Largando da ponta, Vandoorne viu pelo retrovisor o segundo colocado, Max Guenther se envolver em um acidente logo na primeira curva e perder posições. Bom para Neel Jani, Antonio Felix da Costa e Mitch Evans que estavam logo atrás, apesar do incidente, foi a largada menos caótica dentre todas as etapas até aqui. 

Guenther chegou a descer ao 21º lugar, mas se recuperou até onde deu: a 11ª posição. Sem pontos nesta etapa, Max vê o título ficar ainda mais distante. Talvez o alemão não imaginasse que ficaria nesta situação nessa altura do campeonato, já que dominou as primeiras provas. 

Wehrlein classificou-se em 2º, mas largou em sétimo após cumprir punições. O alemão que vem numa crescente impressionante recuperou-se bem durante a prova e terminou em 2º lugar. O piloto da Mahindra está apenas um ponto atrás de Vandoorne na tabela. Aliás esse ponto de diferença entre os dois é graças à volta mais rápida marcada por Vandoorne, 1:11.255. Faltando apenas duas corridas, a previsão é de boas brigas entre os dois. 

Rowland largou em 6º e chegou em 3º, mas com apenas 58 pontos, suas chances de título são mínimas. 

Os pilotos brasileiros fizeram corridas horrorosas desta vez. Felipe Massa largou em 16º e terminou em 17º, enquanto Lucas di Grassi largou em 21º e foi um dos primeiros a ser eliminados na 22ª posição.

A etapa final do Race At Home Challenge será no próximo fim de semana com direito a rodada dupla. Corrida em Nova Iorque no sábado (06/06) e em Berlim no domingo (07/06). Sendo que os pontos da corrida de domingo serão dobrados. 

Você pode acompanhar as provas pelas redes sociais oficiais da Fórmula E. 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo