ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Uruguaia Maite Cáceres é confirmada pela Campos para disputar a F1 Academy em 2023

Até o momento, Maite Cáceres é a única sul-americana confirmada para participar da competição em 2023

Nesta quinta-feira (02) a Campos Racing confirmou a contratação da uruguaia Maite Cáceres para disputar a primeira temporada da F1 Academy.

A jovem de 19 anos correu no campeonato uruguaio de Fórmula 4 de 2021, quando realizou a sua estreia nos monopostos. Depois a pilota se mudou para os Estados Unidos para competir na USF Juniors em 2022. A pilota participou brevemente da US F4, tendo como melhor resultado um 12º lugar.

No último mês a pilota experimentou um carro de F4 de segunda geração pela primeira vez, após se juntar com a Campos para uma rodada na Formula Winter Series na Espanha, como parte sua preparação.

Atualmente Céceres é a primeira representante da América do Sul, garantindo uma vaga entre as 15 pilotas que vão compor o grid da primeira temporada desta categoria 100% feminina. Até o momento, outras sete competidoras foram confirmadas, são elas: a pilota da academia Alpine Abbi Pulling (Carlin), Lena Bühler (ART Grand Prix) da Academia Sauber, Jessica Edgar (Carlin), Bianca Bustamante (Prema), Nerea Martí (Campos), Lola Lovinfosse (Campos Racing) e Carrie Schreiner (Art Grand Prix).

“Estou muito animada para trabalhar com a Campos Racing, uma equipe com tanta história no automobilismo neste ano. No mês passado estive em contata com eles e posso realmente ver a determinação e o comprometimento da equipe, valores que compartilho. Vamos continuar trabalhando para alcançar os novos objetivos juntos”, afirmou Cáceres.

A pré-temporada da F1 Academy está programada para acontecer entre os dias 11 a 12 de abril, antes da abertura do Campeonato que está programado para acontecer entre os dias 28 e 29 de abril na Áustria.

A competição será formada por sete rodadas e três corridas em cada uma delas, totalizando um calendário com 21 provas. Cinco equipes participam do campeonato, contando com três pilotas em cada uma das equipes.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo