ColunistasFórmula 1

Último episódio da pré-temporada de 2017

| Teste da Manhã

Ontem Sebastian Vettel da Ferrari havia quebrado o recorde de treino na pista em Barcelona, hoje o seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen, conseguiu quebrar o record fazendo 1:18:634, com pneus supermacios. A marca foi obtida por Vettel, foi com o uso dos pneus ultramacios (que são mais velozes) que os usados por Raikkonen. O segundo mais veloz do dia foi Max Verstappen da Red Bull Racing com 1:19:438.

| Problemas da Manhã

A situação da McLaren não melhorou em nada essa semana, novamente a equipe quase não andou nesta manhã, Fernando Alonso conseguiu dar apenas 19 voltas, ficando com o pior tempo da sessão e precisou ser rebocado duas vezes em um período de uma hora com problemas elétricos. A outra bandeira vermelha que interrompeu as atividades desta manhã, foi causada pela Haas de Romain Grosjean, quando o francês rodou na curva 5 e ficou parado na brita, esperando ser rebocado.

| Teste da Tarde

A busca por voltas rápidas aconteceram na parte da manhã, para o treino vespertino as equipes optaram por rodar com carros com taque cheios e aproveitar para fazer a simulação de corrida e o tempo de Kimi Raikkonen não foi superado. Max Verstappen também sustentou a posição, mais a tarde da Red Bull não foi muito fácil, o carro apresentou problemas com o turbo e a equipe ficou com carro parado na garagem por quase duas horas para fazer os reparos. Carlos Sainz ficou com o terceiro lugar após dar uma volta rápida com a Toro Rosso, usando pneus ultramacios. Bottas não participou do treino da tarde e Lewis foi para a pista no lugar do companheiro, ficando apenas com o quinto melhor tempo de 1:19:850 de pneus ultramacios, rodando com o carro da Mercedes de tanque cheio.

Lance Stroll que se mostra mais confiante com o FW40, foi o que deu mais voltas na pista hoje, no total foram 131 voltas, o carro da equipe se mostra muito melhor que o da última temporada. A McLaren não sofreu problemas no período da tarde e mandou novamente Fernando Alonso para a pista, o espanhol completou 43 voltas ao final do dia.

Kimi Raikkonen trouxe a primeira bandeira vermelha do treino vespertino, na chicane de Barcelona, o finlandês travou os pneus e rodou e acabou estacionando na beira da pista, o motivo do incidente, aparentava ser por problemas mecânicos. Meia hora depois da liberação da pista pelo incidente de Raikkonen, foi a vez de Carlos Sainz quebrar no meio da reta de Barcelona.

A sessão recomeçou em seguida, mas não durou muito tempo. Meia hora depois do incidente de Räikkönen, foi a vez da Toro Rosso de Carlos Sainz quebrar no meio da reta de Barcelona. Segunda bandeira vermelha da sessão. A verde só voltou a ser acionada faltando quarenta minutos para o fim do teste.

A corrida, realizada em Melbourne, está marcada para 26 de março.

Fonte: @F1
Fonte: @F1
Fonte: @F1
Fonte: @F1
Fonte: @Circuitcat_eng
Fonte: @Circuitcat_eng
Fonte: @Circuitcat_eng
Fonte: @Circuitcat_eng

 

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo