ColunistasNascarPost

Tyler Reddick escapa do caos e vence etapa de Indianápolis

Em corrida com muitas confusões nas relargadas, piloto da Richard Childress teve o ritmo mais regular e venceu pela segunda vez na temporada e na divisão

A etapa no circuito misto de Indianápolis da NASCAR Cup Series teve duas visões: a de Tyler Reddick e a dos demais pilotos. O representante da Richard Childress largou na pole sempre foi o piloto mais competitivo e tinha o carro mais rápido do grid. Para ajudar, os adversários tinham dificuldades, seja com o acerto do carro, seja na relargada.

Dos principais candidatos habituais, a maioria teve problemas de acertou ou algum outro contratempo, ou ainda foi rodado em algum momento. Um caso foi o de Kyle Larson, que teve problemas nos freios e pedeu três voltas para arrumar. O atual campeão da categoria voltou à pista, mas o sistema de frenagem falhou no final da reta, com o carro número 5 atingindo em cheio o carro de Ty Dillon. Apesar do impacto, nenhum dos pilotos se machucou.

 

Outra possível ameaça era Chase Elliott, que até chegou a se posicionar em segundo e, durante a bandeira amarela causada pelo pneu estourado de Christopher Bell permitiu uma chance do líder do campeonato de aumentar sua coleção de vitórias.

Mas Reddick estava atento nas relargadas e aproveitou o momento para disparar, enquanto o piloto da Hendrick foi rodado pelo próprio companheiro William Byron em uma sequência de confusões por todo o grid. Quando Austin Dillon ficou atolado na brita, a bandeira amarela foi acionada.

 

Com a prorrogação e uma nova relargada, Ryan Blaney e AJ Allmendinger tentaram contestar a liderança, mas ambos se enroscaram e ficaram para trás. Acorrida seria resolvida tranquilamente para Reddick se não fosse por Ross Chastain.

O piloto da Trackhouse aprontou mais uma. Após não conseguir frear na primeira curva, Chastain pegou um atalho e voltou na primeira posição. Apesar de saber que a manobra não era regular, o garoto melancia não cedeu a posição para Reddick. Mesmo assim, o piloto da Richard Childress conseguiu a ultrapassagem e venceu sem problemas.

Chastain chegou em segundo, mas foi punido pela manobra com acréscimo de 30 segundos no seu tempo, sendo classificado em 27ª. Assim, Austin Cindric herdou a posição, com Harrison Burton, Todd Gilliand e Bubba Wallace formando um imporvável top-5.

A próxima corrida da NASCAR Cup Series será no próximo domingo, no circuito oval de Michigan.

Top-10 da etapa de Indianápolis:

1 – Tyler Reddick (Richard Childress/Chevrolet)
2 – Austin Cindric (Penske/Ford)
3 – Harrison Burton (Wood Brothers/Ford)
4 – Todd Gilliand (Front Row/Ford)
5 – Bubba Wallace (23Xi/Toyota)
6 – Joey Logano (Penske/Ford)
7 – AJ Allmendinger (Kaulig/Chevrolet)
8 – Michael McDowell (Front Row/Ford)
9 – Cole Custer (Stewart-Haas/Ford)
10 – Chris Buescher (RFK/Ford)

Classificação da temporada regular (após 22 de 26 etapas):

Classificados por vitória: Chase Elliott (4); Ross Chastain, William Byron, Joey Logano, Tyler Reddick e Denny Hamlin (2); Kyle Larson, Chase Briscoe, Daniel Suarez, Kurt Busch, Christopher Bell, Kyle Busch, Alex Bowman e Austin Cindric (1)

Classificação por pontos (diferença em relação à zona de corte ):

Ryan Blaney +121
Martin Truex Jr +96

Kevin Harvick -96
Aric Almirola -156
Erik Jones -175
Bubba Wallace -213

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo