A abertura da temporada da NASCAR Camping World Truck Series, em Daytona, deixou as emoções para a reta final da prova. Apesar de uma disputa intensa, os pilotos foram bem comedidos na maior parte da corrida, com poucos incidentes. No entanto, as confusões ficaram para as últimas voltas, o que favoreceu a Zaine Smith, que tomou a liderança no momento certo para vencer a etapa.
A corrida ocorreu sem grandes intercorrências, com poucas bandeiras amarelas. Na frente, boa parte da prova foi dominada por John Hunter Nemechek, que venceu os dois primeiros estágios e esteve no páreo até a penúltima volta. Mas na parte final, o atual campeão da divisão das picapes, Ben Rhodes, assumiu a ponta e parecia o favorito à vitória.
Quando os carros começavam a se aproximar para a abertura da última volta, veio o caos. Tyler Ankrum levou um toque e rodou, levando Nemechek. Mais atrás, outros pilotos foram se enroscando e, ao todo, 17 picapes foram envolvidas na confusão, incluindo alguns nomes tradicionais, como Matt Crafton e Grant Enfinger.
A big mess. pic.twitter.com/N1AF2ASszc
— FOX: NASCAR (@NASCARONFOX) February 19, 2022
Como faltavam alguns metros para os líderes cruzarem a linha de chegada, a bandeira amarela foi acionada antes da da confirmação da última volta, o que forçou a prorrogação. A corrida foi interrompida por 16 minutos para a limpeza da pista e a corrida foi retomada para a disputa da prorrogação.
Zaine Smith, que havia assumido a liderança em meio à confusão, relargou na frente e manteve a dianteira, mesmo com a pressão de Rhodes na retomada da prova. Na abertura da última volta, outro acidente no pelotão de trás provocou a bandeira amarela, mas como os carros haviam aberto a última volta, a corrida foi encerrada por aí mesmo, com o triunfo de Smith.
A próxima etapa da NASCAR Camping World Truck Series será no dia 4 de março, no circuito oval de Las Vegas.
Top-10 da etapa de Daytona:
1 – Zaine Smith
2 – Ben Rhodes
3 – Christian Eckes
4 – Tanner Gray
5 – Parker Kligerman
6 – Jesse Little
7 – Ty Majeski
8 – Danny Bohn
9 – Carson Hocevar
10 – Matt DiBenedetto