ColunistasTruck Series

Truck Series: Na estreia no Circuito das Américas, Todd Gilliand vence com ultrapassagem no fim

Todd Gilliand teve um ritmo muito forte na parte final da prova e ganhou com autoridade (Chris Grayten/Getty Images)

Em sua primeira aparição no Circuito das Américas, a prova da NASCAR Camping World Truck Series teve uma disputa intensa sob chuva em boa parte da prova. Apesar da pista estar escorregadia e muitas rodadas acontecerem no pelotão intermediário, a corrida transcorreu sem grandes incidentes. No fim, Todd Gilliand teve o melhor desempenho e venceu com autoridade, garantindo sua vaga nos playoffs da divisão.

Gilliand demonstrou ser o piloto favorito em Austin com um desempenho bem forte no primeiro estágio escalando o pelotão e vencendo o segmento com a ultrapassagem na última volta antes da bandeira amarela. No entanto, o piloto da Front Row acabou punido por irregularidade da sua equipe nos boxes e caiu para o fim do pelotão.

Apesar da punição, a sua picape estava bem ajustada e Gilliand conseguiu subir no pelotão ao longo da prova, terminando na oitava posição. Na parte final, o piloto da Front Row continuou sua escalada e, faltando cinco voltas para o fim, passou Kaz Grala e abriu vantagem, vencendo com mais de sete segundos para o segundo colocado.

A Truck Series retorna na próxima sexta-feira, em prova que será realizada no circuito de Charlotte, na Carolina do Norte.

Top-10 da etapa do Circuito das Américas:

1 – Todd Gilliand
2 – Kaz Grala
3 – Tyler Ankrum
4 – Grant Enfinger
5 – Sheldon Creed
6 – Sam Mayer
7 – Carson Hocevar
8 – Zaine Smith
9 – Austin Hill
10 – Ben Rhodes

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo