Em sua primeira aparição no Circuito das Américas, a prova da NASCAR Camping World Truck Series teve uma disputa intensa sob chuva em boa parte da prova. Apesar da pista estar escorregadia e muitas rodadas acontecerem no pelotão intermediário, a corrida transcorreu sem grandes incidentes. No fim, Todd Gilliand teve o melhor desempenho e venceu com autoridade, garantindo sua vaga nos playoffs da divisão.
Gilliand demonstrou ser o piloto favorito em Austin com um desempenho bem forte no primeiro estágio escalando o pelotão e vencendo o segmento com a ultrapassagem na última volta antes da bandeira amarela. No entanto, o piloto da Front Row acabou punido por irregularidade da sua equipe nos boxes e caiu para o fim do pelotão.
Apesar da punição, a sua picape estava bem ajustada e Gilliand conseguiu subir no pelotão ao longo da prova, terminando na oitava posição. Na parte final, o piloto da Front Row continuou sua escalada e, faltando cinco voltas para o fim, passou Kaz Grala e abriu vantagem, vencendo com mais de sete segundos para o segundo colocado.
GILLILAND TO THE LEAD! @ToddGilliland_ completes the pass of @TylerAnkrum with just six to go! (📺: FS1) pic.twitter.com/N61C5ob5aI
— NASCAR Camping World Trucks (@NASCAR_Trucks) May 22, 2021
A Truck Series retorna na próxima sexta-feira, em prova que será realizada no circuito de Charlotte, na Carolina do Norte.
Top-10 da etapa do Circuito das Américas:
1 – Todd Gilliand
2 – Kaz Grala
3 – Tyler Ankrum
4 – Grant Enfinger
5 – Sheldon Creed
6 – Sam Mayer
7 – Carson Hocevar
8 – Zaine Smith
9 – Austin Hill
10 – Ben Rhodes