ColunistasNascarTruck Series

Truck Series: Em chegada caótica e polêmica, Tate Fogleman surpreende e triunfa em Talladega

A imagem da chegada fala por si (Sean Gardner/Getty Images)

A etapa de Talladega da NASCAR Camping World Truck Series trouxe aquilo que todo mundo espera de uma prova das picapes na pista: disputas pesadas, Big Ones e uma chegada emocionante, além de polêmica. Com uma disputa selvagem na reta de chegada. John Hunter Nemechek esteve perto de garantir sua vaga no Round of 8 diretamente, mas Tate Fogleman não se intimidou e o tirou do caminho na marra para garantir a sua primeira vitória na divisão.

A corrida, como esperado, foi bem equilibrada, com o grupo de pilotos mantendo o pelotão por um bom momento da prova, mas sendo estudada até o terceiro estágio, quando a agressividade aumentou e os acidentes, inevitavelmente, aconteceram.

O maior deles foi na volta 58 das 90 programadas, quando 21 dos 40 carros foram colhidos no Big One em confusão iniciada por Austin Hill e Zaine Smith no fim da reta oposta do circuito.

Com outras bandeiras amarelas, a prova acabou na prorrogação e a última volta foi uma verdadeira carnificina. No fim da reta oposta, um grupo de cinco carros ia para o muro quebrando o pelotão e deixando apenas quatro pilotos para briga pela vitória.

Todd Gilliand entrou na disputa em primeiro, mas foi engolido pelos outros três que se aproveitaram melhor do jogo do vácuo. Então, a liderança ficou com John Hunter Nemechek, que buscava ratificar a classificação para a decisão da Truck Series com a vitória.

No entanto, Tate Fogleman não se intimidou com o fato de disputar a vitória com um piloto dos playoffs e partiu para o ataque, tirando Nemechek do caminho. Ainda deu tempo para Tyler Hill tentar a mesma coisa para vencer, mas os dois rodaram e cruzaram a linha de chegada de lado, antes de baterem. Como o carro de Fogleman estava um tantinho à frente, o piloto do carro 12 foi o vencedor.

Dos candidatos ao título, Nemechek ainda foi o melhor colocado, em quarto, sendo o único participante dos playoffs a terminar no top-10, enquanto Sheldon Creed, Ben Rhodes e Matt Crafton foram colhidos na confusão inicial da última volta. Neste momento, os quatro seriam os finalistas da categoria, faltando apenas uma etapa para definição.

A Truck Series volta apenas em 30 de outubro, com a prova no oval curto de Martinsville, que definirá os quatro participantes que correrão pelo título da categoria na decisão em Phoenix.

Top-10 da etapa de Talladega:

1 – Tate Fogleman
2 – Tyler Hill
3 – Todd Gilliand
4 – John Hunter Nemechek
5 – Ryan Truex
6 – Cory Roper
7 – Spencer Boyd
8 – Danny Bohn
9 – Chase Purdy
10 – Keith McGee

Classificação do Round of 8 (após 2 de 3 etapas):
John Hunter Nemechek +36
Ben Rhodes +35
Matt Crafton +10
Sheldon Creed +5

Stewart Friesen -5
Chandler Smith -34
Carson Hocevar -37
Zaine Smith -40

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo