ColunistasNascar

Truck Series: Christian Eckes comanda bonde da Thorsport em corrida complicada para os candidatos dos playoffs

Correndo apenas algumas provas pela Thorsport, Christian Eckes venceu pela primeira vez na Truck Series (Steph Chambers/Getty Images)

Em uma prova na qual alguns dos principais candidatos ao título da NASCAR Camping World Truck Series tiveram problemas, Christian Eckes aproveitou o momento para desencantar na categoria para vencer pela primeira vez em uma divisão nacional, liderando a quadra da equipe Thorsport.

Eckes, que participa este ano apenas de algumas corridas no ano de 2021, após ser dispensado da Kyle Busch Motorsport no fim do ano passado, teve sua melhor atuação, andando entre os primeiros e tomando a ponta na última relargada, faltando quatro voltas para o fim e segurando a ponta até a chegada.

A vitória de Eckes coroou a quadrifeta da Thorsport, sendo a primeira equipe da história da divisão a conseguir as quatro primeiras posições. Ben Rhodes e Matt Crafton (representantes da escuderia nos playoffs) vieram na sequência, com Johnny Sauter completando a quadra.

Rhodes e Crafton se aproveitaram do resultado para se colocarem na zona de classificação dos playoffs, também contando com os resultados ruins de seus adversários. Além deles, apenas Stewart Friesen escapou da confusão e conseguiu concluir em sexto.

Dentre os demais postulantes dos playoffs, Carson Hocevar foi 22º após precisar de uma parada extra nos boxes na parte final da prova; o líder da temporada regular, John Hunter Nemechek, teve problemas mecânicos e abandonou;  já Zaine Smith, Chandler Smith e Sheldon Creed foram envolvidos em um forte acidente no meio da corrida. Apesar do susto, especialmente do atual campeão, que teve sua picape em chamas, todos os pilotos saíram ilesos.

 

A próxima corrida da Truck Series será no próximo sábado, no circuito superspeedway de Talladega, em prova que pode bagunçar ainda mais o cenário dos playoffs.

Top-10 da etapa de Las Vegas:

1 – Christian Eckes
2 – Ben Rhodes
3 – Matt Crafton
4 – Johnny Sauter
5 – Todd Gilliand
6 – Stewart Friesen
7 – Grant Enfinger
8 – Austin Wayne Self
9 – Ryan Truex
10 – Austin Hill

Round of 8 (após 1 de 3 etapas)

Ben Rhodes +34
John Hunter Nemechek +28
Stewart Friesen +9
Matt Crafton +5

Sheldon Creed -5
Carson Hocevar -16
Zaine Smith -19
Chandler Smith -24

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo