ColunistasNascarPost

Truck Series: Chandler Smith leva etapa de Pocono em prova que definiu os playoffs da divisão

Apesar da pressão de Ryan Preece no final, Chandler Smith manteve a liderança até o fim

Chandler Smith conquistou sua segunda vitória da temporada na NASCAR Camping World Truck Series, conquistando o troféu da etapa de Pocono no encerramento da temporada regular da divisão. Enquanto isso, outro Smith (Zane) terminou como o líder do campeonato, o que lhe garantiu mais pontos nos playoffs da classe das picapes..

Ele marcou a sétima vitória de corrida para a equipe Kyle Busch Motorsports (KBM) nas últimas oito corridas na pista de Pocono, com Smith liderando 49 das 60 voltas. No entanto, o piloto da picape número 18 teve que segurar uma investida de Ryan Preece na última volta e o fez por 0,262 segundos para erguer seu quarto troféu da carreira.

“Estamos passando por um pouco de luta aqui recentemente, mas justamente quando precisávamos brilhar e começamos a brilhar”, disse Chandler Smith sobre a vitória – sua primeira desde março no Las Vegas Motor Speedway.

O piloto da Front Row Motorsports, Zane Smith, terminou em um distante 13º lugar, após lidar com problemas de aceleração no início da corrida. Mas com o título da temporada regular em mãos, o corredor da picape número 38 começará os playoffs com os importantes 15 pontos de playoffs de bônus. Ele espera se tornar o primeiro campeão da temporada regular a conquistar o título da temporada desde 2017.

Matt Crafton fez o suficiente para garantir a última vaga nos playoffs (Logan Riely/Getty Images)

Na outra ponta da tabela, o veterano Matt Crafton conseguiu manter a 10ª e última posição de transferência nos playoffs – terminando em 15º na corrida, mas com uma vantagem de 17 pontos sobre Derek Kraus, que terminou em nono. Crafton, tricampeão da Truck Series, se classificou para os playoffs da divisão em todas as temporadas desde o início da pós-temporada, em 2016.

Depois de ajustar a classificação de acordo com as posições dos playoffs, os 10 pilotos que avançarão para os playoffs da Camping World Truck Series são (em ordem de pontos): Zane Smith, Chandler Smith, Ben Rhodes (atual campeão), John Hunter Nemechek, Stewart Friesen, Christian Eckes, Ty Majeski, Carson Hocevar, Grant Enfinger e Matt Crafton.

A abertura dos playoffs da NASCAR Camping World Truck Series será na noite da próxima sexta-feira, no Lucas Oil Raceway, circuito de 1,3 km que fica em Indianápolis, pista que retorna ao calendário da divisão após 11 anos de ausência.

Top-10 da etapa de Pocono:

1 – Chandler Smith
2 – Ryan Preece
3 – John Hunter Nemechek
4 – Corey Heim
5 – Carson Hocevar
6 – Austin Hill
7 – Ty Majeski
8 – Christian Eckes
9 – Derek Kraus
10 – Tanner Gray

Classificação dos playoffs para o Round of 10:

1. Zane Smith – 2037 pontos
2. Chandler Smith – 2022
3. Ben Rhodes – 2017
4. John Hunter Nemechek – 2016
5. Stewart Friesen – 2013
6. Christian Eckes – 2007
7. Ty Majeski – 2006
8. Carson Hocevar – 2005
9. Grant Enfinger – 2002
10. Matt Crafton – 2001

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo