ColunistaDestaquesKartPost

Troféu Ayrton Senna busca auxiliar na revelação de talentos do automobilismo brasileiro

A prova principal do 1º Troféu Ayrton Senna de Kart será realizada no sábado (25) e reunirá mais de 200 pilotos no Speed Park – Kartódromo Internacional de Birigui, interior de São Paulo.

O evento tem o intuito de homenagear o tricampeão mundial de Fórmula 1 e colocar mais pilotos brasileiros no automobilismo, podendo até formar novos ídolos nas pistas. O próprio Ayrton Senna começou no kart na década de 60 e depois conquistou o mundo, mas nunca se esqueceu da base.

A prova no Speed Park, Kartódromo Internacional de Birigui, saiu do papel durante o Senna Day, evento realizado em novembro de 2019, uma semana antes do Grande Prêmio do Brasil. O instituto Ayrton Senna, representado por Paola Nisterhofen Santilli, o presidente do Speed Park, Ricardo Gracia, e o ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha se reuniram com a intenção de ‘fazer algo’ pelo kart brasileiro.

“É um evento que combina todos os valores que marcaram a vida do nosso tricampeão: Foco, superação, performance, determinação e desafiar os próprios limites. Foram atributos que sempre marcaram a vida dele dentro e fora das pistas”, disse Paola Nisterhofen Santilli.

”A importância de um evento como este é dar oportunidade para a nova geração de kart, incentivar e passar os valores do Ayrton”, completou Paola.

O evento é apoiado pelo instituto Ayrton Senna e organizado e 2 Points, empresa que é dirigida pelo medalhista olímpico Thiago Pereira e Tuka Rocha, ex-piloto Stock Car, que faleceu em novembro de 2019 vítima de um acidente de avião.

”Depois de anos dedicados ao esporte brasileiro, com quatro olimpíadas, uma medalha olímpica e o recorde de pódios em Pans, conheci muita gente e fiz muitas coisas legais”, disse Thiago Pereira, diretor do Trófeu Ayrton Senna e completou – ”A proposta foi criar um evento para toda família que leve muito mais do que o nome do campeão, mas a essência do piloto”.

O 1° Troféu Ayrton Senna de Kart terá uma parte da receita revertida em prol de suas ações educacionais do Instituto Ayrton Senna. A entidade já transformou a vida de mais de 26 milhões de crianças e jovens do Brasil.

Sobre o Troféu Ayrton Senna

O 1° Trofeu Ayrton Senna são 15 categorias abertas para o evento e na programação inclui corridas a pé, caminhadas de 5 km e 10 km, shows e exposições de itens históricos do tricampeão mundial de Fórmula 1.

A prova com chancela do Instituto Ayrton Senna, terá prêmios especiais para premiar pilotos de diversas formas, como Troféu Superação e o Troféu Pole Position.

Os mais de 200 competidores confirmados estão divididos em 14 categorias: Mirim, Cadete, F4, F4 Senior, Woman Series, Junior Menor, Shifter, OK, OK Junior, Senior (125), Super Senior (125), Junior, Novatos e Graduados, além de uma categoria nova, a Troféu Ayrton Senna Indoor.

Etiquetas
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Fechar