ColunistasFórmula 1

FP2 EUA – Lewis Hamilton reforça domínio da Mercedes em sessão com pouca atividade

Com a realização da segunda sessão de treinos livres nesta sexta-feira (19), Hamilton voltou a ponta após registrar 1:47:716 nos minutos finais. Devido à chuva forte no circuito os pilotos deram poucas voltas e as equipes preferiram não arriscar muito no circuito traiçoeiro, devido as condições climáticas.

Kimi Raikkonen figurou na ponta da tabela de tempos, mas logo os que permaneceram por mais tempo foram superando o finlandês da Ferrari. Ainda foi possível utilizar os pneus intermediários para alguns giros, mas Ricciardo, Grosjean, Magnussen e Bottas se quer deixaram os boxes.

Os pilotos retornam para a pista, amanhã, durante a realização do Terceiro Treino Livre às 15h pelo horário de Brasília e às 18h para a classificação.

Saiba como foi a Segunda sessão de Treinos Livres

Quando a segunda sessão começou, ainda chovia muito no circuito de Austin, com as temperaturas ainda baixas na casa de 17°C e 18°C na pista e umidade alta. Stoffel Vandoorne retornava para o seu carro após ceder o lugar para Lando Norris na McLaren, assim como Brendon Hartley que havia deixado lugar para Seal Gelael.

O carro de segurança fez a verificação na pista e a mesma fora liberada para a regressiva de uma hora e meia, mas ninguém se arriscou a deixar os boxes.

Restando pouco mais de 40 minutos para o término da sessão, Brendon Hartley foi o primeiro a deixar os boxes, utilizando os compostos de chuva extrema e era acompanhado por Stoffel Vandoorne. O piloto da Toro Rosso logo registrou 1:58:733.

Raikkonen foi mais um dos pilotos a se aventurar na pista e tinha 1:53?443, colocando 1s927 na marca obtida por Hartley, que havia evoluído para 1:55:370.

A sessão continuou, mas o asfalto seguia muito molhado. Hartley, Stroll e Ericsson permaneciam na pista dando algumas voltas e melhorando o desempenho a cada giro. Mas restando pouco mais de 20 minutos para o término da sessão apenas 7 pilotos tinham alguma marca registrada.

Pierre Gasly deixou os boxes e passou a assumir a liderança ao registrar 1:53:295, superando Raikkonen da Ferrari que já havia retornado aos boxes.

Sirotkin foi o primeiro a instalar os compostos intermediários, mas permanecia na sétima posição e última nas marcas da tabela de tempos. Gasly por outro lado seguia melhorando o seu rendimento e tinha 1:52:751, mas após obter esta marca, retornou aos boxes.

Com 10 minutos restantes para o encerramento do TL2, Hartley passou a usar os pneus intermediários e era acompanhado por Vandoorne, Vettel e Hulkenberg, mas que estavam com compostos já desgastados, pois haviam utilizado-os no TL1.

Hulkenberg e Gasly passaram a disputar a primeira posição, com o piloto da Toro Rosso, superando o alemão por 2s009, ao anotar 1:50:199. Mas Hamilton havia entrado na pista, acabando com a festa dos demais pilotos e anotou 1:48:716, pouco depois do resultado obtido por Gasly. Verstappen passou a ser o terceiro colocado com 1:50:284.

Raikkonen, Grosjean, Magnussen e Bottas não foram para a pista e ficaram sem nenhuma marca registrada nesta sessão. Sainz deu apenas duas voltas na pista, mas não registrou tempo.

As equipes preferiram poupar os seus pilotos já que as condições climáticas podem melhorar para a corrida até o domingo.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo