ColunistasDestaquesPostWECWorld Endurance Championship

Toyota rouba a cena no segundo treino livre em Silverstone, brasileiros foram destaques também

A Toyota, campeã das 24 Horas de Le Mans este ano na categoria LMP1, resolveu mostrar para a Rebellion para o que veio. Após fechar o FP1 atrás da equipe suíça, Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria “Pechito” Lopes fizeram o dever de casa e fecharam o FP2 com a volta mais rápida para a Toyota Gazoo Racing: 1m36s847. Atrás deles, o protótipo TS050 Hybrid da montadora japonesa brilhou mais uma vez com Sébastian Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley, fechando o dia com 1m37s673. O Rebellion R13 GIBSON #1 de Bruno Senna, Gustavo Menezes e Norman Nato conseguiu o terceiro melhor tempo com 1m37s876, ficando a 1s029 dos líderes e a 0s203 dos vices. Pipo Derani, Nathanaël Berthon e Loïc Duval ficaram na quarta colocação com o Protótipo Rebellion R13 GIBSON #3 da equipe Rebellion Racing.
Na LMP2, os foguetes da United Autosports emplacaram a liderança da categoria mais uma vez. Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Paul Di Resta fecharam o dia com 1m43s059 em Silverstone, conquistando a sétima posição geral com o Protótipo Oreca 07 GIBSON #22. André Negrão, Thomas Laurent e Pierre Raugues ficaram na quinta colocação da categoria (décimo primeiro lugar geral) pela Signatech Alpine ELF com o Protótipo Alpine A4770 GIBSON #36. A equipe francesa cravou 1m43s792.
Na LM GTE Pro, a Ferrari F488 GTE EVO #51 da AF Corse, guiada por James Calado e Alessandro Pier Guidi roubou a primeira posição conquistada pela Porsche de Gianmaria Bruni e Richard Lietz no FP1. A montadora italiana fechou a melhor volta com 1m55s501, enquanto a montadora alemã marcou 1m55s665, apenas 0s164 de diferença.
Na LM GTE Am, o piloto David Heinemeier Hansson não compareceu e deu lugar a David Kolkman. Hansson teve bons motivos para não guiar o Porsche 911 RSR #56 da Team Project 1: sua esposa deu a luz a ele não poderia perder isto por nada. A Aston Martin Vantage AMR #98 da equipe Aston Martin Racing conduzida por Paul Dalla Lana, Darren Turner e Ross Gunn fez o melhor tempo da segunda bateria: 1m56s463. O Porsche 911 RSR #57 de Felipe Fraga, Jeroen Bleekmolen e Bean Keating ficou na oitava colocação da categoria e na 28ª colocação geral com 1m57s729.
No sábado (31) haverá a Terceira bateria de treinos livres às 09hs. O Q1 será às 11h50m e o Q2 será às 12h20m. A bandeira verde irá termular às 12hs do dia 1 de Setembro em Silverstone para a primeira etapa da World Endurance Championship. Lembrando que todos os horários citados são os horários locais britânicos.
Confira abaixo os tempos de cada equipe em suas respectivas categorias:
lll LMP1
1 – Toyota Gazoo Racing – Toyota TS050 Hybrid – M. Conway; K. Kobayashi; J. Lopez – 1:36.847
2 – Toyota Gazoo Racing – Toyota TS050 Hybrid – S. Buemi; K. Nakajima; B. Hartley – 1:37.673
3 – Rebellion Racing – Rebellion R13 GIBSON – B. Senna; G. Menezes; N. Nato – 1:37.876
 4 – Rebellion Racing – Rebellion R13 GIBSON – N. Berthon; P. Derani; L. Duval – 1:38.687
5 – Team LNT – Ginetta G60 – C. Robertson; B. Hanley; E. Orudzhev – 1:39:600
6 – Team LNT – Ginetta G60 – M. Simpson; O. Jarvis; G. Smith – 1:39:894
lll LMP2
7 – United Autosports – Oreca 07 GIBSON – P. Hanson; F. Albuquerque; P. Di Resta – 1:43.059
8 – High Class Racing – Oreca 07 GIBSON – M. Patterson; K. Yamashita; A. Fjordbach – 1:43.080
9 – Racing Team Nederland – Oreca 07 GIBSON – F. Van Eerd; G. Van Der Garde; J. Van Uitert – 1:43.234
10 – Cool Racing – Oreca 07 GIBSON – N. Lapierre; A. Borga; A. Coigny – 1:43.349
11 – Signatech Alpine ELF – Alpine A470 GIBSON – T. Laurent; A. Negrão; P. Raugues – 1:43.792
12 – JOTA – Oreca 07 GIBSON – R. Gonzalez; A. Felix da Costa; A. Davidson – 1:44.450
13 – Jackie Chan DC Racing – Oreca 07 GIBSON – H. Tung; G. Aubry; W. Stevens – 1:44.834
14 – Cetilar Racing – Dallara P217 – R. Lacorte; A. Belicchi; G. Sernagiotto – 1:44.878
lll LM GTE Pro
15 – AF Corse – J. Calado; A. Pier Guidi – Ferrari 488 GTE EVO – 1:55.501
16 – Porsche GT Team – G. Bruni; R. Lietz – Porsche 911 RSR – 1:55.665
17 – AF Corse – D. Rigon; M. Molina – Ferrari 488 GTE EVO – 1:55.907
18 – Porsche GT Team – M. Christensen; K. Estre – Porsche 911 RSR  – 1:55.936
19 – Aston Martin Racing – M. SØrensen; N. Thiim – Aston Martin VANTAGE AMR – 1:55.976
20 – Aston Martin Racing – A. Lynn; M. Martin – Aston Martin VANTAGE AMR – 1:56.206
lll LM GTE Am
21 – Aston Martin Racing – P. Dalla Lana; D. Turner; R. Gunn – Aston Martin VANTAGE AMR – 1:56.463
22 – TF Sports – S. Yoluc; C. Eastwood; J. Adam – Aston Martin VANTAGE AMR – 1:56.559
23 – AF Corse – F. Perrodo; E. Collard; N. Nielsen – Ferrari 488 GTE EVO – 1:56.591
24 – Team Project 1 – E. Perfetti; D. Kolkmann; M. Cairoli – Porsche 911 RSR – 1:57.060
25 – MR Racing – M. Ishikawa; O. Beretta; K. Cozzolino – Ferrari 488 GTE EVO – 1:57.076
26 – Red River Sport – B. Grimes; J. Mowlem; C. Hollings – Ferrari 488 GTE EVO – 1:57.557
27 – Gulf Racing – M. Wainwright; A. Watson; B. Barker – Porsche 911 RSR – 1:57.677
28 – Team Project 1 – B. Keating; F. Fraga; J. Bleekemolen – Porsche 911 RSR – 1:57.729
29 – AF Corse – T. Flohr; F. Castellacci; G. Fisichella – Ferrari 488 GTE EVO – 1:57.764
30 – Dempsey/Proton Racing – T. Preining; G. Giraudi; R. Sanchez – Porsche 911 RSR – 1:57.950
31 – 25 – Dempsey/Proton Racing – C. Ried; M. Campbell; R. Pera – Porsche 911 RSR – 1:58.029
Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo