24hs de Le MansAutomobilismo

Toyota fecha testes oficiais para Le Mans na frente

A Toyota fechou os testes oficiais de preparação para as 24 Horas de Le Mans 2017 na frente. Foi de Kamui Kobayashi o melhor tempo do dia. Com 3:18.132, o japonês conseguiu uma diferença de 3.968, para o melhor dos Porsche 919. Pilotado por Brandon Harley o #2 marcou 3:21.512, terminando na quarta posição.

Curiosamente as maiores velocidades foram obtidas por protótipos LMP2. As três primeiras posições foram ocupadas por protótipos Dallara. O mais rápido foi o #47 da equipe Celitar Villorba Corse com 341.3 km/h. O mais rápido dos LMP1 híbridos vem apenas na 14º posição. O Toyota #8 chegou aos 330.8 km/h

Entre os LMP2 o Alpine #35 da Signatech Alpine liderou com Nelson Panciatici marcando 3:28.146. Na segunda e terceira posições na classe estão o #24 da Manor Racing e #37  Jackie Chang Dc Racing respectivamente. As 13 primeiras posições da classe são ocupada por equipes que utilizam protótipos Oreca. O melhor Ligier vem apenas na 14º com o #32 da United Autosports.

Na classe GTE-PRO a Corvette liderou com o #64, pilotado por Oliver Gavin. Fred Makoweicki ficou na segunda posição com o Porsche #91, seguido pelo #92. A Aston Martin liderou na classe GTE-AM com Pedro Lami marcando 4:58. 250. Fernando Ress levou o Corvette #50 da Larbre Competition a segunda colocação da classe. O Porsche #77 da Dempsey Racing completou os três primeiros.

Resultado final

Velocidades máximas

Fonte: Bongasat.com.br/Toyota-fecha-testes-oficiais-para-Le-Mans-na-frente

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo