AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Toyota faz pole com dobradinha nas 6 horas de São Paulo

Corollão faz a festa dos fãs da marca no Brasil

A Toyota Gazoo Racing vai largar da pole position das 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada 2024 do WEC. Na fase final da classificação realizada na tarde deste sábado (13) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Kamui Kobayashi, que tem como companheiros Nyck de Vries e Mike Conway, registrou na melhor das voltas com o Toyota GR 010 Hybrid numeral 7 em 1min23s140, garantindo a posição de honra para a prova deste domingo.

Dobradinha na Primeira Fila

Além da posição de honra, a Toyota garantiu também a segunda posição do grid. Sébastien Buemi anotou uma volta 0s122 distante do tempo obtido por Kobayashi e completa a primeira fila da etapa brasileira do Mundial de Endurance, que volta a ser disputada após um hiato de dez anos. O suíço tem como companheiros no GR 010 número 8 Ryo Hirakawa e Brendon Hartley.

Histórico da Toyota nas 6 Horas de São Paulo

A Toyota Gazoo Racing buscará neste final de semana sua segunda vitória nas 6 Horas de São Paulo. Isso porque a fabricante japonesa triunfou na primeira edição da prova, realizada em 2012, naquele que foi o primeiro triunfo da Toyota na mais importante competição de corridas de longa duração do planeta.

Outros Destaques da Prova

Na classe LMGT3, o Lexus da Akkodis ASP Team largará da 15ª posição. O time liderou a sexta-feira de treinos livres com o carro que tem entre os pilotos José María López, Takeshi Kimura e Esteban Masson. A quarta edição das 6 Horas de São Paulo será disputada neste domingo (14), com largada marcada para 11h30. O Bandsports e o Grande Prêmio no YouTube mostram a prova ao vivo.

Mostrar mais

Rubens Gomes Passos Netto

Editor chefe do Boletim do Paddock, me interessei por automobilismo cedo e ao criar este site meu compromisso foi abordar diversas categorias, resgatando a visão nerd que tanto gosto. Como amante de podcasts e audiolivros, passei a comandar o BPCast desde 2017, dando uma visão diferente e não ficando na superfície dos acontecimentos no mundo da velocidade. Nas horas vagas gosto de assistir a filmes e séries de ação, ficção científica e comédia. Atuando como advogado, também gosto de fazer análises e me aprofundar na parte técnica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo