Toyota confirma participação em 2020 na Stock Car

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A Stock Car contará com mais uma montadora a partir de 2020, pois a Toyota entra no campeonato com o modelo Corolla. Durante a próxima temporada, a categoria também vai estar com um novo projeto de carro, adotando os monoblocos originais, produzidos pelas fábricas, tentando se aproximar ainda mais dos modelos vistos nas ruas.

A divulgação ocorreu em um evento hoje (11) na Argentina, em Buenos Aires. Segundo a Toyota, montadora japonesa, os carros serão fornecidos aos pilotos do grid da categoria, para disputa direta com os modelos da Chevrolet, que vai seguir utilizando o modelo cruze. A categoria ainda pode contar com uma terceira montadora ainda para a temporada de 2020.  

Outra novidade que surgiu no evento, apresentada pelos executivos da Toyota e da Stock Car é a “Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil”, que selecionara os seis melhores kartistas entre 15 e 17 anos, formando um elo entre o kart e a Stock Light (categoria de base da Stock Car).

Fernando Alonso também esteve presente no evento, o bicampeão de Fórmula 1, que irá disputar o próximo Rally Dakar pela Toyota, respondeu ao site “Motorsport”, que não descartaria um convite para correr na Stock Car.

– Sim (consideraria correr na Stock Car), não sei exatamente quando ou como seria. Não fecho as portas para nada porque gosto de disputar corridas, gosto de esporte a motor e conheço a categoria por falar com Rubens (Barrichello) e Nelsinho (Piquet). Então por que não? Tentarei me informar melhor e vou avaliar a ideia – disse Alonso.

A Stock Car é famosa por atrair pilotos convidados, principalmente para disputas como a Corrida do Milhão.

lll Conheça os selecionados para a Academia

(Piloto, idade, local de nascimento, títulos principais)

Pedro Souza, 15 anos, Belo Horizonte (MG), Vice-Campeão Brasileiro 2018

João Matos, 16 anos, Belo Horizonte (MG), Campeão da Copa Brasil 2018

João Bertoluzzi, 16 anos, Chapecó (SC), Campeão Gaúcho (2017) e Catarinense (2018)

Richard Annunziata, 17 anos, Jundiaí (SP), Campeão da Copa Brasil 2018

Stefano Marins, 17 anos, Caçador (SC), Campeão da Top Kart Brasil 2015

Zezinho Muggiati, 16 anos, Curitiba (PR), Campeão Brasileiro 2019

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!