ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Toto Wolff nega irregularidade em combustível da Mercedes e rebate novos rumores

Chefe da equipe afirma que combustível da Petronas está em processo normal de aprovação e critica especulações que também envolveram a taxa de compressão do motor

Enquanto a Mercedes segue no centro dos holofotes, nesta quinta-feira (19) de testes no Bahrein, Toto Wolff falou sobre rumores que afetam a empresa e suas clientes no grid, relacionado ao combustível produzido pela Petronas. O dirigente nega a possibilidade de a empresa não conseguir a aprovação antes do GP da Austrália.

Os rumores estão acompanhando a empresa alemã neste início de campeonato, primeiramente abordaram a possibilidade do motor desenvolvido pela Mercedes estar ilegal por conta da taxa de compressão. No entanto, neste momento é abordada a possibilidade da Mercedes, Williams, Alpine e McLaren não usarem os combustíveis da Petronas na Austrália, pois a empresa não conseguirá a aprovação antes do início do campeonato.

Durante a coletiva de imprensa com os chefes de equipe no Bahrein, Wolff desmentiu os rumores e expressou irritação por conta de todas as suposições que estão realizando sobre a Mercedes.

“Foi falado que a taxa de compressão era algo que nos tornava ilegais, o que é uma completa mentira, um total mentira. Agora surge outra história, falando que nosso combustível é ilegal. Não sei de onde isso vem, e a coisa toda recomeça.”

“Talvez amanhã estejamos no meio de algo diferente, não sei. Já estive nos arquivos do Epstein, sabe-se lá mais o que. Outra bobagem. Este é um assunto complicado, todo o processo e tudo mais, não há nada para comentar.”

O site The Race informou que o combustível da Mercedes está no caminho para aprovação, com o processo de certificação próximo de ser concluído.

Para temporada 2026, a Fórmula 1 tem buscado a neutralização de sua emissão de carbono. Além disso, a categoria que exportar tecnologias desenvolvidas em pista, para os carros de rua, então optou pela utilização dos combustíveis sustentáveis.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading