A Ford confirmou nesta quarta 31, a escolha do brasileiro Tony Kanaan como substituto de Sebastien Bourdais para as 24 horas de Le Mans. Esta será a primeira participação de Kanaan na prova.
Tony terá como companheiros Joey Hand e Dirk Mueller. Bourdais sofreu múltiplas fraturas na região pélvica, após forte acidente durante os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis.
“É uma honra fazer parte da formação da Ford com a Ford Chip Ganassi Racing em Le Mans”, disse Kanaan. “É obviamente uma situação infeliz que nos levou a esse ponto com os ferimentos de Sebastien, mas vou fazer o meu melhor e tentar ajudar a ganhar esta incrível corrida para o time novamente este ano.”
“Esta corrida definitivamente está na minha lista de desejos há muito tempo, então agradeço o que a Chip e nossos parceiros da Ford me deram esta oportunidade”.
O piloto não vai conseguir participar do dia de teste oficial para Le Mans, evento obrigatório para pilotos estreantes. Como sua classificação é platina, conseguiu obter junto a ACO uma licença especial.
“Estamos muito satisfeitos por podermos ter um piloto experiente e do talento de Tony”, disse Dave Pericak, Diretor Global da Ford Performance. “Certamente não é a situação ideal e estamos com o coração partido por Sebastien não volte a defender sua vitória na corrida”.
“Ele é uma parte importante da nossa família, e esperamos que ele faça uma recuperação completa”.
Tony estreou ao volante do Ford durante as 24 horas de Daytona, terminando na quinta colocação.
Fonte: Bongasat.com.br/Tony-Kanaan-estreia-nas-24-horas-de-Le-Mans-pela-Ford