ColunistasPostStock Car

Tony Kanaan disputará a temporada 2021 da Stock Car

A temporada 2021 da Stock Car ganhou mais um grande competidor e participante, Tony Kanaan, campeão das 500 Milhas de Indianápolis e da Fórmula Indy participará da principal categoria do automobilismo nacional ao lado do amigo Rubens Barrichello. A confirmação ocorreu durando o programa Show do Esporte, exibido no domingo na Band.

O ano na categoria será bem competitivo, Felipe Massa já confirmou a sua participação no campeonato. A Stock Car é bem disputada, com os pilotos precisando se atentar aos seus rivais e o desempenho deles em cada circuito. Para os estreantes na categoria o desafio acaba aumentando, pois será necessário se adaptar rapidamente aos novos circuitos.

“É uma fase nova da minha vida. A Stock Car, nunca foi segredo pra ninguém, era uma categoria que eu gostaria de disputar. As expectativas são grandes. Vamos chegar numa das melhores equipes da Stock Car, com a Texaco, um patrocinador lendário na categoria, então eu espero aprender bastante”, declarou o piloto nascido em Salvador (BA).

 “Das pistas da Stock, tem quatro ou cinco que eu não conheço. Vou ter de aprender as pistas, o carro e como funciona a dinâmica da categoria. Mas a expectativa é muito boa”, continuou.

O piloto vai guiar pela equipe Full Time com patrocínio da Texaco, que conta com o comando de Maurício Ferreira. O piloto de 46 anos é um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro e mundial, principalmente pelos seus feitos, ele foi campeão da Fórmula Indy em 2004, venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 2013 e foi campeão da Indy Lights em 1997.

Kanaan conhece a categoria, já realizou testes em 2005, e disputou duas provas em 2012 – Brasília e Interlagos – mas o piloto conheceu os antigos modelos, em 2020 a categoria teve uma repaginada com a chegada dos modelos Toyota Corolla e Chevrolet Cruze.

O piloto também destacou a importância de representar a Texaco nas pistas: “É uma honra representá-los. Me lembro do Chico Serra ganhando a Stock Car com a Texaco, lembro aqui nos Estados Unidos o Ernie Irvan de NASCAR com esse carro icônico. Juan Pablo Montoya também correu de Texaco na NASCAR. São nomes grandes, com uma marca muito forte no automobilismo e espero fazer jus a tudo isso. Farei de tudo para colocá-los no lugar mais alto do pódio”, finalizou o piloto que corre na Indy desde 1998 e tem 16 vitórias e 72 pódios.

A agenda de Kanaan já conta com participação nos circuitos ovais da IndyCar, o piloto foi contratado pela Chip Ganassi Racing, ele vai dividir a funções do carro #48 com o piloto Jimmie Johnson.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo