TL3 França – Com sessão comprometida por chuva, Bottas coloca Mercedes na frente

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

A terceira sessão de treinos livres contou com poucas voltas na pista e os carros permaneceram pouco mais de dez minutos aferindo as suas voltas, já que a chuva chegou a Paul Ricard e não deixou mais o circuito.

Chovia forte em toda pista e as equipes preferiram resguardar os seus carros, para evitar algum tipo de acidente e comprometer a classificação. Dessa forma os competidores ficaram nos boxes.

Fernando Alonso nos minutos finais da sessão, puxou a saída dos boxes apenas para fazer um reconhecimento da pista que estava bem molhada e levantava muito spray. Alguns outros pilotos aproveitaram para acompanhar o espanhol.

Valtteri Bottas acabou no topo da tabela após registrar 1:33:666, seguido por Sainz e Leclerc. Quando a chuva começou a chegar no autódromo a sessão começou a ficar impraticável, com os pilotos escapando várias vezes da pista.

A classificação começa às 11 pelo horário de Brasília.

lll Saiba como foi o Terceiro Treino Livre

O sábado na França começava com cara de chuva e alguns pontos da pista de Paul Ricard estavam escuros com nuvens bem carregadas. Os dois carros da Sauber e da McLaren já esperavam na saída do pit-lane para dar as suas primeiras voltas do dia.

O primeiro a registrar volta foi Charles Leclerc com 1:35:012, mas pouco tempo depois era superado por Bottas que registrava 1:33:666 e Sainz que tinha 1:34:953, todos estavam com os compostos ultramacios instalalados. A chuva já caia em alguns pontos da pista e era possível ver Sebastian Vettel cometer alguns erros por conta da pista úmida e ele ficava na quinta posição com os pneus ultramacios, registrando 1:36:756.

Hamilton na sua primeira volta cronometrada era o décimo segundo com 1:40:743.

Após realizar a primeira volta os pilotos retornavam aos boxes, o vento havia mudado de direção e a chuva caia forte no circuito. Sebastian Vettel e Esteban Ocon, foram os pilotos que permaneceram um pouco mais, mas como o carro não oferecia dirigibilidade eles optaram por recolher.

Com 12 minutos de sessão já realizada, Magnussen, Sirotkin, Hartley, Grosjean, Hulkenberg, Stroll e Verstappen não tinham nenhum tempo registrado.

As posições eram: Bottas, Sainz, Leclerc, Alonso, Vettel, Vandoorne, Gasly, Ericsson, Pérez e Ricciardo.

Com 10 minutos para o término da sessão, a McLaren mandava Fernando Alonso para a pista, utilizando os pneus de chuva forte. Logo depois Lance Stroll da Williams também deixava os boxes.

Após uma volta complicada, Fernando Alonso acabou recolhendo, enquanto Stroll seguia na pista, abrindo uma volta e passando reto pela área de escape da pista na curva 7.

Sirotkin era mais um piloto e dar uma volta no circuito com os pneus de chuva, restando cinco minutos para o termino da sessão e conseguia obter 2:04:093 já que eles não tinham volta registrada na pista. Stroll ficava em décimo quarto com 2:02:399.

Com dois minutos para o encerramento, Charles Leclerc, Vandoorne, Gasly e Hartley que não tinha tempo registrado na sessão se encaminharam para a pista.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.