TL3 EUA – Max Verstappen, supera Vettel e assume liderança no Circuito das Américas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

Max Verstappen foi o mais rápido do terceiro treino livre, neste sábado (02) no Circuito das Américas, o holandês anotou 1:33:305, nos últimos minutos da sessão. Sebastian Vettel ficou com a segunda posição com 1:33:523, enquanto Lando Norris foi o terceiro colocado com a McLaren e a grande surpresa.

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton com a Mercedes, ocuparam o quarto e o quinto lugar, respectivamente. Alexander Albon com o segundo carro da Red Bull, fechou em sexto.

Em boa performance, a McLaren ainda foi representada por Carlos Sainz na sétima posição, enquanto Kimi Raikkonen da Alfa Romeo esteve em oitavo, o mesmo finlandês que venceu a prova disputada em 2018, com a Ferrari. Completando o top-10 ainda foram vistos Pierre Gasly com a Toro Rosso e Daniel Ricciardo da Renault

Charles Leclerc não teve nenhuma volta aferida no circuito, após alegar problemas com o motor do carro.

lll Saiba como foi o Terceiro Treino Livre

 

Na pista a temperatura estava na casa dos 25°C, com 18°C no ambiente. As primeiras saídas dos boxes se resumiram as voltas de instalação, desta forma o primeiro tempo só apareceu com quinze minutos, anotado por Romain Grosjean com 1:36:579.

Pouco depois, a Ferrari era ”abatida’’, pois Charles Leclerc encostou na área de escape, na curva 19 ao identificar um problema no motor informado pelo monegasco a equipe. Desta forma a pista ficou em regime de bandeira amarela, provocada pelo safety-car virtual.

Assim que o carro foi removido da pista, as voltas em ritmo mais forte tiveram início, com Kimi Raikkonen assumindo a ponta, no entanto quando Sebastian Vettel completou a sua volta, superou o piloto da Alfa Romeo com 1:34:733. Pouco depois os carros da Mercedes também completaram as suas voltas rápidas e Bottas se tornou o líder.

A ponta passou a ser disputada, pelo alemão e o finlandês, enquanto Hamilton perdia um pouco de tempo na execução do último trecho, ficando na terceira posição, separado por apenas 0s215, contra 1:34:441 de Vettel.

O tempo seguiu evoluindo e assim caiu um pouco mais, ainda assim Vettel tinha uma volta anulada. Max Verstappen passou a buscar voltas melhores e foi com 1:34:186 que desbancou Ferrari e Mercedes.

Alexander Albon também passou a investir em voltas rápidas, mas passava ‘’longe’’ do companheiro de equipe, separado por mais de um segundo. Nico Hulkenberg era o sexto, atrás do tailandês da Red Bull.

A surpresa ficou por conta de Kimi Raikkonen com a sétima posição para a Alfa Romeo. Ainda sobrou tempo para Verstappen confirmar a liderança com 1:33:305, seguido por Vettel e Lando Norris na terceira posição.

 

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!