ColunistasDestaquesFórmula 1Post

TL3 Barcelona – Lewis Hamilton amplia distância para Ferrari de Leclerc com 0s5

A Mercedes mostrou mais uma vez durante este final de semana, que está a um passo a frente. A manhã de sábado (11) em Barcelona foi liderada por Lewis Hamilton, que encaixou 1:16:568 na simulação de classificação. O inglês abriu vantagem, superando Charles Leclerc e a Ferrari por 0s531.

Valtteri Bottas ficou com a terceira posição e um tempo limitado para executar o seu programa, pois acabou atolado na brita e provocando uma bandeira vermelha. Sebastian Vettel, fechou em quarto com 1:17:172.

Destaque positivo para a Haas, que não havia começado muito bem a sessão, mas foi capaz de crescer e superar a Red Bull, assumindo o posto de terceira força nesta atividade. Max Verstappen precisou se contentar com a sétima posição, seguido por Alexander Albon, defendendo a Toro Rosso. Kimi Raikkonen imprimiu um ritmo forte para a Alfa Romeo, com a nona posição, enquanto Carlos Sainz fechou em décimo com a McLaren.

A Fórmula 1 retorna às 10h para a execução da classificação.

lll Saiba como foi o Terceiro Treino Livre

A temperatura na pista estava na casa dos 29°C, com 21°C no ambiente.

 

Assim que a pista foi liberada, Lando Norris da McLaren partia para a volta de verificação, junto a outros pilotos, como Lando Norris, Carlos Saiz e Kevin Magnussen, todos utilizando os compostos médios (faixa amarela).

Robert Kubica abriu a tabela de tempos ao anotar 1:28:795. Com a aproximação dos primeiros 10 minutos de sessão, Charles Leclecr concluía o seu primeiro giro rápido com 1:19:334, mas Sebastian Vettel vinha melhorando os setores e rapidamente anotou 1:18:925.

Por algum tempo, Charles Leclerc e Sebastian Vettel disputaram a ponta, o monegasco avançou para 1:18:377, com o alemão anotando 1:18:255. A dupla utilizava os pneus macios (faixa vermelha).

Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, aproveitavam para ocupar a terceira e quarta posições.

Sebastian Vettel com quase 15 minutos de sessão realizada, rodou na (chincane curva 16), perdendo a traseira do carro e logo em seguida precisando retornar aos boxes.

Poucos minutos depois era a vez de Valterri Bottas rodar na curva 7 e provocar uma bandeira vermelha. O finlandês também perdeu a traseira do carro e foi direto para a brita, ficando sem possibilidade de retornar a pista.

O cronometro continuava na regressiva e as posições eram: Vettel, Leclerc, Ricciardo, Albon, Hulkenberg, Kvyat, Sainz, Russell e Kubica. Apenas nove pilotos tinham registrado tempo e restavam 35 minutos para o término da terceira sessão.

Vettel liderava com 1:18:255, com 0s066 Leclerc ocupando a segunda posição. Ricciardo em terceiro tinha 1:19:219.

 

 

A pista não demorou para ser liberada e atividade era retomada rapidamente. Aqueles que não tinham nenhum tempo cronometrado, logo deixaram os boxes e iniciaram as suas atividades. Vários pilotos utilizavam os pneus médios.

Lewis Hamilton aparecia na terceira posição com 1:18:371 e era seguido por Raikkonen com 1:19:200.

Os pilotos estavam focados nas voltas rápidas e Hamilton não demorou para assumir ao cravar 1:17:655. Verstappen passava a ser o quarto colocado com 1:18:705, enquanto Kvyat e Albon tratavam andar próximos a Red Bull, no entanto o time utilizava os compostos macios.

A dupla da Haas demorou para encontrar o bom rendimento do dia anterior, Kevin Magnussen subiu para a quinta posição com 1:18:761, restando 25 minutos para o final. Enquanto isso Roman Grosjean era o oitavo com 1:18:960.

Ainda era comum ver os pilotos cometendo alguns erros e a traseira do carro era que o que se mostrava mais instável no circuito.

Restando menos de 20 minutos para o encerramento do terceiro treino livre, a pista passava a ficar em silêncio. As posições do 10 primeiros eram: Hamilton, Vettel, Leclerc, Albon, Verstappen, Gasly, Magnussen, Kvyat, Grosjean e Ricciardo.

Valtteri Bottas retornou para a pista, nos quinze minutos finais. O finlandês passou a utilizar os pneus macios. Fazendo companhia a ele, Sebastian Vettel e Charles Leclerc retornavam para mais algumas voltas rápidas.

O monegasco superava Bottas ao anotar 1:17:099, contra o 1:17:291 do finlandês, enquanto isso Hamilton e Vettel abriam suas voltas.

O primeiro setor era da Ferrari, mas a Mercedes recuperava o tempo no segundo e no terceiro, foi desta forma que Hamilton anotou 1:16:568, Vettel havia concluído em terceiro com 1:17:172. Grosjean passava a ser o quarto colocado com 1:17:192.

Bottas retornava a disputa, se tornando o terceiro colocado com 1:17:123, superando o alemão da Ferrari.

A terceira sessão, terminou em regime de bandeira vermelha, após George Russell, perder a traseira do seu carro e bater na curva 5.

 

Mercedes e Ferrari se alternavam nas primeiras posições, enquanto a Haas se colocava a frente da Red Bull, defendida por Verstappen na sétima posição. Albon da Toro Rosso se mostrava próximo do holandês.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading