ColunistasDestaquesFórmula 1

TL3 Bahrein – Kimi Raikkonen sobra em última sessão, antes da classificação

Kimi Raikkonen mostrou mais uma vez a sua velocidade no Bahrein colocando mais uma vez a Ferrari na ponta estabelecendo uma marca bem competitiva, já que registou 1:29:868, colocando o finlandês como favorito a pole-position.

Max Verstappen foi o que mais se aproximou do desempenho obtido pelo primeiro colocado. O holandês conseguiu uma boa volta nos instantes finais, para se manter na segunda posição. Daniel Ricciardo veio logo após o companheiro de equipe, consagrando o bom rendimento dos carros da Red Bull. Já a Mercedes ficou com o quarto lugar com Lewis Hamilton, enquanto Bottas era o sexto. Sebastian Vettel ficou entre a dupla pertencente a equipe alemã.

O grid entre os 10, ainda era composto por Nico Hulkenberg e Carlos Sainz da Renault, Pierre Gasly da Toro Rosso e Fernando Alonso.

Saiba como foi a Terceira Sessão de Treinos Livres

Muito semelhante ao que ocorreu na primeira sessão de treinos livres da sexta-feira, as temperaturas estavam bem elevadas, com o asfalto nos 43°C. As primeiras voltas foram tímidas enquanto alguns pilotos registravam as suas voltas de instalação, mas o primeiro tempo cronometrado só foi aparecer com 20 minutos de sessão já realizado, com Carlos Sainz que tinha 1:33:893. Sebastian Vettel também havia deixado os boxes utilizando os pneus supermacios. Aos poucos outros pilotos foram sendo liberados para seguir a pista, como Bottas, Hamilton e Raikkonen com a mesma configuração de pneus do alemão.

Bottas veio voando baixo já encaixando 1:30:781 em sua primeira volta cronometrada e desta forma passou a assumir a ponta. Por outro lado Vettel era visto se encaminhando para os boxes por conta de uma falha estranha na lateral do carro que o piloto acabou sendo informado.

Na tabela de tempos Hamilton conseguia se encaixar na segunda posição ao registrar 1:30:964, ficando separado de Bottas por apenas 0s183. Raikkonen era o terceiro com Brendon Hartley em quarto. Não demorou para Gasly aparecer no top-5. Mas Sergio Pérez vinha em uma volta limpa e conseguia superar a dupla da Toro Rosso.

Assim que a sessão chegou aos primeiros 30 minutos, as posições eram: Bottas, Hamilton, Raikkonen, Pérez, Hartley, Gasly, Grosjean, Alonso, Ocon e Sainz. Enquanto Vettel, Vandoorne, Ricciardo, Verstappen e Hulkenberg seguiam sem tempo.

Quando Verstappen finalmente foi a pista com cerca de 28 minutos, estava com os pneus médios, mas conseguiu imprimir um ritmo forte, colocando ele na segunda posição com 1:30:924.

Sebastian Vettel também deixou os boxes e no quarto giro dos pneus supermacios o alemão anotou 1:30:719 assumindo a ponta da sessão. Mas não demorou para o companheiro de Vettel passar ao primeiro lugar com 1:29:868, sendo 0s851, mas veloz que o segundo colocado. Desta forma a equipe italiana passou a comandar a sessão, seguidos por Bottas, Verstappen, Hamilton, Ricciardo, Magnussen, Alonso, Sainz e Pérez.

Os minutos finais foram uma tentativa de Hamilton se aproximar os ponteiros, mesmo sabendo da deficiência de potência em seu W09. Hamilton chegou a 1:30:691, cometendo um erro no ultimo setor, mas ainda longe de ameaçar a liderança.

Os pilotos aproveitaram os minutos finais para novas voltas de classificação, até Verstappen conseguir chegar ao segundo lugar, acompanhado pelo companheiro de equipe.

Foto de capa

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading