ColunistasDestaquesFórmula 1Post

TL3 Áustria – Charles Leclerc permanece na liderança no Red Bull Ring

A terceira e última sessão de treinos livres, realizada neste sábado (29), foi liderada por Charles Leclerc. O monegasco se impôs na pista, após anotar 1:03:987, sendo o único piloto a andar na casa do 1:03. Mas não é possível comemorar a boa performance da equipe italiana, pois Lewis Hamilton que ficou com a segunda posição, foi superado por apenas 0s143 e alguns momentos, está diferença, esteve apenas em 0s010.

Valtteri Bottas garantiu a dobradinha da equipe alemã, após fechar em terceiro. Sebastian Vettel, foi mais um piloto a ficar próximo da disputa, pois em quarto, esteve separado por 0s263.

Disputando espaço na tabela, tivemos Red Bull e McLaren se misturaram entre a quinta e oitava posições. Max Verstappen foi seguido por Lando Norris, Pierre Gasly e Carlos Sainz. O piloto francês da Red Bull, esteve boa parte do TL3 nos boxes, por conta de uma falta de potência no motor, identificada ainda no início da sessão.

Antonio Giovinazzi, pela Alfa Romeo, esteve em nono, com Daniil Kvyat da Toro Rosso, completando o top-10.

A Fórmula 1, retorna às 10h, pelo horário de Brasília, para a realização da Classificação do GP da Áustria.

lll Saiba como foi o Terceiro Treino Livre

A temperatura na pista estava na casa dos 47°C, e no ambiente 26°C.

 

Antonio Giovinazzi foi o primeiro a deixar os boxes, o italiano era seguido por Alexander Albon e Kevin Magnussen; todos realizando uma volta de instalação.

Com quase quinze minutos de sessão realizada, começaram a surgir as primeiras marcas. Ainda com os tempos bem altos, Carlos Sainz liderava com 1:06:672, seguido por Daniil Kvyat, com 1:07:156. O espanhol utilizava o pneu macio, contra o médio do russo.

Como é a última sessão antes da classificação, os pilotos e equipes, aproveitam para treinar a largada.

Após 20 minutos, as posições eram: Bottas, Albon, Hulkenberg, Kvyat, Ricciardo, Sainz, Russell e Kubica; apenas nove pilotos tinham tempo aferido. O finlandês liderava com 1:05:510, utilizando os pneus macios.

Com o desenvolvimento da sessão, a dupla da Ferrari, foi liberada para a pista. Charles Leclerc passou para a ponta, ao anotar 1:04:826. Sebastian Vettel era o segundo com 105:093.

Enquanto isso, Pierre Gasly que estava em volta de instalação, passava a enfrentar um problema no motor e precisava retornar aos boxes. O francês havia identificado perda de potência e a equipe precisou realizar uma verificação mais detalhada.

Nos boxes, apenas Lance Stroll da Recing Point e Pierre Gasly não tinham nenhum tempo aferido.

Se aproximando da conclusão da primeira meia hora, os seis primeiros estavam utilizando os pneus médios; e as posições eram: Leclerc, Bottas, Vettel, Verstappen, Hamilton, Albon, Norris, Pérez, Magnussen e Kvyat.

Os pilotos continuavam extravasando os limites de pista, assim como as duas primeiras sessões do final de semana.

Os pneus eram utilizados, completando mais de dez voltas, mas restando vinte minutos para o término, os pilotos passavam a utilizar novas gomas.

Entrando nos últimos minutos, Valtteri Bottas conseguiu melhorar para 1:04:221, enquanto isso Gasly deixava os boxes e a equipe mandava o piloto se manter na pista; o francês portanto, conseguiu se encaixar na oitava posição.

Charles Leclerc, saltou para a primeiro com 1:04:120 e Hamilton subia para segundo, superando Bottas com 1:04:130. O monegasco e o inglês, ficaram separados por 0s010.

Após uma volta para o recarregamento de baterias, Leclerc conseguiu melhorar a sua marca para 1:03:987, superando a própria marca estabelecida na sessão. O monegasco havia melhorado o tempo no segundo e terceiro setor.

Com cinco minutos para o final, alguns pilotos que estavam de compostos médios, passaram a utilizar os pneus macios, na tentativa de melhorar as suas marcas.

A sessão foi encerrada com Leclerc na dianteira, Hamilton ficou com a segunda posição, acompanhado por Bottas em terceiro.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo