ColunistasDestaquesFórmula 1Post

TL2 França – Mercedes permanece na liderança, com Valtteri Bottas puxando a dobradinha em Paul Ricard

Na segunda sessão de treinos livres, realizada hoje (21) Valtteri Bottas tomou a liderança e desta forma, comandou a dobradinha da Mercedes. O finlandês anotou 1:30:937, superando o companheiro de equipe por 0s424. Lewis Hamilton que esteve na ponta no TL1, fechou, portanto, na segunda posição.

Charles Leclerc permaneceu em terceiro, com 1:31:586; Sebastian Vettel esteve logo atrás com a quarta posição. Lando Norris seguiu imprimindo um bom ritmo com a McLaren e após andar com os compostos duros, ele evoluiu para a utilização dos macios e ficou com o quinto lugar, conseguindo superar a dupla da Red Bull.

Max Verstappen foi o sexto, mas outro carro da McLaren estava entre eles, Carlos Sainz era o sétimo, com Pierre Gasly, companheiro do holandês em oitavo.

A Alfa Romeo com Kimi Raikkonen esteve em nono, com Kevin Magnussen em décimo, no entanto o companheiro do dinamarquês foi apenas o décimo sétimo, após reclamar muito do carro e não conseguir obter boas voltas.

A Fórmula 1, retorna amanhã às 7h pelo horário de Brasília para a realização do terceiro treino livre.

Saiba como foi o Segundo Treino Livre na França

Na pista a temperatura estava na casa dos 56°C, com 26°C no ambiente.

George Russell retornava a Williams, depois de ter dado espaço para Nicholas Latifi treinar.

 

Daniil Kvyat foi o primeiro a deixar os boxes e utilizava os pneus macios. Logo após a volta de aquecimento, o Russo registrou 1:35:683. Enquanto isso Grosjean era visto travando os compostos duros.

Rapidamente a pista foi ocupada, Raikkonen assumia a liderança com 1:34:486 de compostos macios e era seguido por Kvyat e Antonio Giovinazzi com 1:36:009.

Com cerca de dez minutos de sessão realizada, Lando Norris aparecia na ponta com a McLaren e tinha 1:34:313 com pneus duros.

Em um primeiro momento, os pilotos e equipes apostavam nas voltas rápidas, mas a segunda parte da sessão é sempre voltada para o ritmo de corrida, pensando na prova que vai ser executada no domingo.

Aos quinze minutos, Charles Leclerc anotava 1:33:152 de pneus macios, Norris seguia na segunda posição com Daniel Ricciardo em terceiro. Sebastian Vettel após ser atrapalhado por uma Williams, era visto apenas em décimo quinto. Grosjean ao travar os compostos, seguia parado, após retornar aos boxes para a verificação de uma vibração.

Com o andamento da sessão, Vettel conseguia melhorar e passava a ser o líder com 1:32:763. A dupla da Mercedes era liberada, utilizando os compostos médios, assim como a Ferrari e desta forma a disputa pela ponta se tornava mais intensa.

Valtteri Bottas subia a liderança com 1:32:478, mas o destaque era para Norris que na terceira posição, estava de pneus duros.

Com a conclusão da primeira meia hora, as posições eram: Bottas, Hamilton, Verstappen, Norris, Gasly, Leclerc, Vettel, Ricciardo, Albon e Giovinazzi. Os pilotos retornavam aos boxes para realizar a troca de pneus e dar início a uma nova rodada de voltas rápidas.

Restando 50 minutos para o término da sessão, Bottas se mantinha na liderança com 1:30:937 e passava a utilizar os compostos macios. A Ferrari também era liberada para utilizar os mesmos compostos.

Os pilotos ainda cometiam alguns erros e extravasavam os limites de pista, ainda enfrentando problemas com o asfalto novo.

Hamilton seguia na segunda posição, com 1:31:361 e era seguido por Vettel com 1:31:665 e Leclerc com 1:31:748.

Verstappen melhorava a sua marca para 1:32:067, com Pierra Gasly logo atrás com 1:32:448.

Restando quarenta minutos para o encerramento da sessão, os pilotos deixavam os boxes, já pensando em dar início as voltas em simulação de corrida.

Após rodar bem, Lando Norris enfrentava problemas com o recarregamento da bateria na sua McLaren e a equipe pedia para ele realizar alguns ajustes, antes do término da sessão.

Lewis Hamilton era investigado, após atrapalhar Max Verstappen ao retornar para a pista, após uma escapada de pista que ocorreu durante o TL2, na curva 3-4. O carro de nenhum dos dois ficou danificado, mas o holandês estava em volta rápida. 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading