Está é a segunda passagem da Stock Car em Goiânia no ano e nesta sexta-feira (22) os carros passaram a executar as suas atividades em pista. Diego Nunes liderou a primeira sessão, anotando 1:24:742, apenas ele e Thiago Camilo na segunda posição, rodaram na marca de 1s24, o piloto da Ipiranga ficou separado por 0s255.
Camilo trocou o número do seu carro e neste final de semana usa o 25, em homenagem ao piloto Tuka Rocha que faleceu no último final de semana. Outros pilotos do grid também estão carregando o nome do piloto em seus carros.
No top-10 ainda foi possível ver Guilherme Salas da KTF ocupando a terceira posição, acompanhado por Felipe Lapenna da Cavaleiro. Gaetano di Mauro da Shell Helix foi o quinto, seguido por Ricardo Zonta da Shell V-Power. Rafael Suzuki da Hot Car ocupou a sétima posição, com Gabriel Casagrande da Crown, Denis Navarro da Cavaleiro e Lucas Foresti da Volgel em décimo.
Quando os carros foram para a pista, estava bastante nublado e com muito vento. Os pilotos foram divididos nos grupos A e B para realizar os seus treinos, os tempos foram abaixando conforme as voltas foram realizadas, os ponteiros se revezavam.
Guilherme Salas se destacou com o segundo grupo, passando a ocupar a terceira posição, Rubens Barrichello foi empurrado para décimo terceiro, com Julio Campos em décimo sétimo e Daniel Serra em décimo nono. Os pilotos que disputaram o campeonato ficaram bem abaixo do esperado.