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TL1 ePrix do México – Mahindra respira e Mortara lidera na Cidade do México

O dia começou com o céu fechado na Cidade do México, a sessão iniciou às 07h30 (horário local) e por causa da ameaça de chuva, todos os pilotos foram para a pista com a luz verde. Edoardo Mortara fechou o primeiro treino livre na liderança com a Venturi Racing, após anotar 1:09.273. Confira como foi o sessão:

O líder da fila de carros na pista foi Antonio Félix da Costa, seguido por Jean-Eric Vergne, seu companheiro de Techeetah, e pelas duplas da Audi e da Virgin.

Como padrão, uma simulação de Full Course Yellow foi realizada logo nos primeiros minutos da sessão. 

Com voltas de instalação feitas, Nico Muller (Dragon) foi o primeiro a fazer a volta mais rápida, mas foi rapidamente superado por da Costa que marcou 1:13.282.

Sam Bird reclamou pelo rádio que a pista estava horrível nas curvas 3 e 4 e a equipe pediu que ele voltasse para os boxes.

Felipe Massa figurou entre os 5 primeiros durante o início do treino, se mantendo em 4º durante a maior parte do tempo, embora tenha chegado a ficar em 2º por alguma voltas com o tempo de 1:13.312. O brasileiro caiu para 7º quando seu companheiro Edoardo Mortara assumiu a liderança com 1:12.336.

Com 12 minutos de treino, António Félix da Costa avisou a equipe que precisaria trocar os pneus, ele estava em 2º com o exato mesmo tempo de Mortara.

A primeira aparição da incrível Driver’s Eye foi com Jerome D’Ambrosio (Mahindra), através dela, vimos o belga marcar 1:14.489, o que lhe deu apenas a penúltima posição. 

Andre Lotterer (Porsche) fez 1:11.171 e assumiu a liderança da sessão, seguido por James Calado (Jaguar) e Edoardo Mortara (Venturi). 

Mitch Evans (Jaguar) errou a freada da curva um e teve que fazer um retorno na área de escape, o mesmo erro havia sido cometido por Alexander Sims (BMW) voltas antes. Evans conseguiu se recuperar na volta seguinte marcando 1:11.181, o melhor do treino, até então. 

Infelizmente, para Evans, seu tempo foi rapidamente superado por Lucas di Grassi, que foi o primeiro a andar na casa de 1:10 com 1:10.962, o brasileiro realmente adora andar na pista mexicana. 

A briga pela liderança foi intensa, Evans, da Costa e Muller se revezavam na posição #1 da tabela. Enquanto isso, Neel Jani (Porsche) cometeu dois erros na mesma volta, o primeiro na curva 1, similar ao de Evans e outro entre as curvas 6 e 7, mas ele conseguiu voltar para a pista sem grandes problemas. Jani estava com a 17ª posição.

Falando em erros, Stoffel Vandoorne (Mercedes) não teve o melhor dos desempenhos, o belga estava apenas em 20º quando quase deixou o carro escapar. O piloto conseguiu evitar a batida e na volta seguinte subiu para a 2ª colocação com 1:10.410. 

Outro que não aparentou estar num dia bom foi Sebastien Buemi (Nissan), o suíço andou pelo fim do grid durante boa parte do treino e pela Driver’s Eye instalada em seu capacete, pudemos ver sua dificuldade para controlar o carro. Mesmo assim, Buemi conseguiu subir para a 6ª posição. 

Faltando 12 minutos para o fim do treino, Daniel Abt (Audi) causou uma bandeira vermelha ao atingir uma das barreiras de proteção, o alemão era apenas o 23º. 

Àquela altura, Edoardo Mortara ocupava a liderança com 1:09.273. Wehrlein e D’Ambrosio, ambos da Mahindra, completavam o top 3. Felipe Massa era o 4ª seguido por Vandoorne e Lucas di Grassi. Fechavam os 10 primeiros Buemi, Muller, Lotterer e da Costa. 

E ficou por isso. Cinco minutos depois do acionamento da bandeira vermelha, a direção da prova decidiu não reiniciar a sessão e o primeiro treino livre terminou no anticlímax e sem chuva. 

 

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