ColunistasPostStock Car

Thiago Camilo crava a pole da 9ª etapa da Stock Car, mantendo bom desempenho em Curitiba

Thiago Camilo repetiu o bom desempenho da classificação de sábado e conseguiu a pole mais uma vez, o piloto da Ipiranga anotou 1m21s548 com o Toyota Corolla. Julio Campos era o dono da pole provisória, mas Camilo trabalhou com o aquecimento dos pneus antes de buscar a volta rápida e com o cronômetro zerado Camilo bateu o tempo do piloto da Crown Racing.

Bruno Baptista dono do carro de número #44, deu uma boa volta no circuito e conseguiu a segunda posição ao anotar 1m21s646, empurrando Campos para a terceira posição. Guilherme Salas repediu o bom desempenho da 8ª etapa e garantiu a quarta posição, com Daniel Serra em quinto.

A Stock Car retorna às 11h para a realização das duas rodadas que correspondem a 9ª etapa.

Foto de Capa: Beto Forografias

Saiba como foi a Classificação para a 9ª etapa

Para a realização da nona etapa os times partiram para uma segunda classificação e novamente os doze mais bem posicionados no campeonato dividiram a pista como Grupo A. Rafael Suzuki conseguiu participar da atividade, já que no sábado o seu carro enfrentou problemas e o piloto não teve um bom início de fim de semana, ficando fora da classificação e enfrentando diversos problemas durante a corrida.

Os primeiros tempos eram na casa de 1m25s, mas os pilotos seguiam na pista buscando uma volta melhor, tentando dar um pouco de trabalho para o Grupo B que teria que se encaixar entre eles. Daniel Serra apareceu na liderança com 1:21.978 e era acompanhado por Thiago Camilo da Ipiranga Racing que tinha anotado 1:22.010.

Com o cronômetro zerado os doze primeiros eram: Serra, Baptista, Barrichello, Casagrande, Camilo, Abreu, Khodair, Ramos, Piquet Jr, Mauricio e Suzuki.

Os primeiros tempos estabelecidos pelo segundo grupo estavam na casa de 1m23s, mas na volta seguinte os pilotos começavam a invadir os tempos do primeiro grupo, Cacá Bueno era o quinto colocado, com Diego Nunes em sétimo. Lucas Foresti era visto rodando.

Felipe Lapenna deu uma boa volta, anotando 1:21.775, ele estava acompanhado por Julio Campos e Matias Rossi, mas Guilherme Salas deu um bom salto e assumiu a liderança com 1:21.758, mantendo o bom desempenho do sábado.

Com o encerramento da sessão, os quinze pilotos que avançaram para o Q2 eram: Gomes, Salas, Serra, Lapenna, Campos, Rossi, Baptista, Navarro, Barrichello, Casagrande, Bueno, Di Mauro, Camilo, Nunes e Abreu.

Foto: reprodução

Q2

Cesar Ramos que é o líder o campeonato foi eliminado no Q1 e vai largar da décima nona posição.

Marcos Gomes registrou o primeiro tempo após anotar 1:21.915, mas rapidamente o tempo foi batido. Campos assumiu a liderança com 1:21.694, acompanhado por Thiago Camilo que estava separado por 0s017. Salas aparecia na terceira posição com 1:21.743.

Mas Thiago Camilo conseguiu trabalhar em uma boa volta e bateu o tempo de Julio Campos, garantindo a segunda pole do fim de semana ao anotar 1:21.548, com Bruno Baptista ocupando a segunda posição com 1:21.646. Julio Campos foi empurrado para a terceira posição.

Foto: reprodução
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo