ColunistasPostStock Car

Thiago Camilo conquista pole para a 8ª etapa da Stock Car

A Stock Car está em Curitiba para a realização das atividades da 8ª etapa e desta forma os times invadiram a pista nesta manhã para disputar a classificação. Thiago Camilo conseguiu a terceira pole da temporada – Londrina e Casvavel –  para a Ipiranga Racing, após anotar 1m21s219, o piloto estava trabalhando em uma estratégia diferente, aquecendo os pneus para economizar combustível e poder ter mais equipamento para a corrida.

Diego Nunes que estava disputando a pole com Camilo, ficou com a segunda posição, acompanhado por Guilherme Salas da KTF Sports que também havia participado desta briga. Apesar de termos dois Chevrolet Cruze entre os três primeiros, foi o Toyota Corolla que levou a melhor nesta disputa.

O Top-5 foi completado por Daniel Serra da Eurofarma RC, seguido pelo líder do campeonato, Cesar Ramos.

A corrida da 8ª etapa da Stock Car será realizada neste sábado às 11h da manhã.

Saiba como foi a Classificação da Stock Car em Curitiba

A classificação começou com os doze melhores pilotos colocados no campeonato ocupando a pista e era possível ver os pilotos já disputando por espaço no circuito, já que eles foram liberados juntos. Nelsinho Piquet era o líder com 1:24.561, o melhor tempo dentre as primeiras voltas aferidas no circuito.

Aos poucos os tempos foram abaixando com aqueles que permaneciam na pista, Bruno Baptista assumiu a ponta com 1:21.773, mas Piquet estava separado por 0s007 e Thiago Camilo estava logo atrás com 1:21.826. O líder do campeonato, Cesar Ramos ficou com a quarta posição. Neste Q1 Rubens Barrichello era o décimo primeiro colocado, mas a diferença entre os pilotos era bem pequena. Rafael Suzuki ficou com a décima segunda posição, sem tempo aferido.

O grupo b foi rapidamente liberado para o circuito, os pilotos passaram a se encaixar entre os doze mais bem colocados, mas são os quinze primeiros que conseguem vaga para o Q3. Tuca Antoniazi da Hot Car Competições era o décimo segundo colocado, o piloto estava utilizando nesta etapa o número 2, como forma de homenagear Amadeu Rodrigues, o chefe de equipe que faleceu no último final de semana.

As primeiras voltas eram com tempos altos, mas logo depois Guilherme Salas anotou 1:21.569 com a KTF Sports e conseguiu assumir a primeira posição, seguido por Diego Nunes da Blau Motorsport. Cacá Bueno acompanhou os pilotos e conseguiu a terceira posição.

Os pilotos do segundo grupo disfrutavam de uma pista em condições melhores e assim Denis Navarro ficou com a quinta posição, enquanto Felipe Lapenna era o sétimo, seguido por Gualid Osman.

Os quinze primeiros que avançaram para o Q2: Salas, Nunes, Bueno, Baptista, Navarro, Piquet Jr, Lapenna, Osman, Camilo, Ramos, Serra, Campos, Rossi, Maurício, e Di Mauro.

Q2

Aqueles pilotos que deram mais voltas para avançar para o Q2, tentariam trabalhar com apenas uma volta nesta fase da sessão na tentativa que economizar combustível e realizar um reabastecimento mais curto na corrida.

Navarro foi o primeiro a deixar os boxes e já trabalhava com o aquecimento dos pneus, mas aos poucos outros pilotos invadiam o circuito de Curitiba. Daniel Serra anotou 1:21.461 e ocupava a primeira posição, acompanhado por Diego Nunes, mas pouco depois o piloto da Blau Motorsport anotou 1:21.396 e Nunes assumiu a ponta.

A disputa pela pole estava entre Nunes, Camilo, Salas e Serra, com o cronômetro já zerado, Thiago Camilo assumiu a ponta cravando a pole com 1:21.219, Diego Nunes, ficou com a segunda posição, Guilherme Salas conseguiu garantir a terceira posição, acompanhado por Daniel Serra e Cesar Ramos.

Foto de Capa: Beto Fotografias

Foto: reprodução
Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo