Testes Abu Dhabi - Vettel lidera sessão, Kubica volta para a pista e Sauber fecha acordo com Alfa Romeo • BP • Boletim do Paddock

Testes Abu Dhabi – Vettel lidera sessão, Kubica volta para a pista e Sauber fecha acordo com Alfa Romeo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×

O segundo dia de testes em Abu Dhabi foi voltado novamente para os testes dos pneus que estarão disponíveis na próxima temporada. A Ferrari mais uma vez liderou a sessão, mas desta vez contou com Sebastian Vettel para guiar o seu carro pelo circuito de Yas Marina. O alemão teve o seu tempo aferido com o uso dos pneus hipermacios, assim como o seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen que esteve presente nos testes que ocorreram na terça-feira (28).

Robert Kubica voltou ao comando do carro da Williams na sessão estabelecida à tarde, faltando uma hora para o término da atividade na pista, pois na primeira fase o russo Sergey Sirotkin ocupou o carro da equipe inglesa, mas isso não afastou o polonês dos boxes da equipe.

Novamente os tempos de Kubica, assim como o dos outros pilotos, não foram avaliados, a questão ainda estava voltada para o reconhecimento dos pneus e seu comportamento na pista. O polonês registou apenas 28 voltas.

Valtteri Bottas foi o piloto que mais andou hoje no circuito, completando 141 voltas. O finlandês ocupou a segunda posição na tabela após registrar 1:38:490, contra o 1:37:551 anotado por Sebastian Vettel. Max Verstappen veio para ocupar o terceiro lugar com 1:38:736.

Esteban Ocon trocou de lugar com Sergio Pérez para os testes da tarde, ficou com o quarto lugar, seguido pelo companheiro de equipe que registrou 77 voltas.

A Renault aproveitou para testar o Halo e também encaminhou o carro para a pista com equipamentos para a aferição da aerodinâmica. A McLaren foi a única equipe com permissão para rodar com os dois carros durante os testes já que foi prejudicada no Brasil devido a onda de crimes nas redondezas autódromo de Interlagos.

Charles Leclerc guiou o carro da Sauber nesta sessão. A equipe acabou anunciando nesta manhã a parceria técnica estabelecida com a Alfa Romeo para a próxima temporada, passando a se chamar Alfa Romeo Sauber F1 Team e também se torna a equipe B da Ferrari.

Com o fim das atividades na pista, a Fórmula 1 volta a acelerar os seus carros apenas em 26 de fevereiro em Barcelona quando as equipes realizarão os testes de pré-temporada.

lll Veja algumas fotos da sessão

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele espertou em mim o interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Fiz da RBR minha casa e meu carro favorito é a Kinky Kylie.